Ultima atualização 24 de abril

Liberty Seguros realiza ações para amenizar impactos da covid-19

Objetivo da seguradora é auxiliar populações mais vulneráveis neste momento, como os profissionais de saúde, idosos e comunidades carentes

A Liberty Seguros anunciou ações de responsabilidade social especiais a fim de contribuir para atenuar os impactos da covid-19, principalmente em populações mais vulneráveis neste momento, como os profissionais de saúde, idosos e comunidades carentes.

“Iremos focar nossos esforços para promover uma série de ações de responsabilidade social com o propósito de ajudar grupos impactados diretamente pelas dificuldades e riscos desta pandemia. Em momentos de crise como esse, temos uma responsabilidade maior, mas também o poder de fazer a diferença de alguma forma”, diz Carlos Magnarelli, CEO da companhia.

Confira as principais iniciativas da seguradora:

Proteção aos profissionais de saúde

A empresa irá doar 250 mil máscaras à hospitais públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro, através da Rede Asta, um negócio social que transforma artesãs em situação de vulnerabilidade em empreendedoras. O projeto auxilia e incentiva o empreendedorismo feminino e a responsabilidade ambiental, já que transforma resíduos em produtos bons, bonitos e do bem.

Outras 250 mil máscaras serão destinadas às unidades da Santa Casa através do Fundo Emergencial de Saúde, uma das principais organizações destinadas a arrecadação de itens de primeira necessidade para combate da pandemia.

Cruz Vermelha móvel e segura

Em parceria com a Volvo, a companhia também dará apoio à Cruz Vermelha, uma das principais instituições de ajuda humanitária do Brasil e do mundo. Nesta ação, que ocorrerá até dia 30 de maio em diversas regiões do Brasil, a seguradora irá segurar, gratuitamente, os automóveis de concessionárias da Volvo que serão disponibilizados para serviços da entidade. Serão diversos modelos da marca cedidos para a instituição para atuação mais abrangente, como SUVs, XC40, XC60 e XC90, todos cobertos e atendidos pelas assistências da empresa.

Apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica

A companhia também promove um financiamento coletivo com objetivo de arrecadar R$ 125 mil, que serão convertidos em doações. Serão doados mais de 2 mil kits de higiene destinados aos lares de idosos Velho Amigo, Instituto Pinheiro e Liga Solidária, além de 3 mil cestas básicas para a “Ação contra o Coronavírus” realizada pela Ação Cidadania, ONG fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza.

Leia mais: Liberty registra crescimento de 10% nos prêmios emitidos em 2019

Funcionários e corretores parceiros também podem contribuir com o crowdfunding. A cada doação realizada, a organização irá fazer um aporte correspondente ao mesmo valor da contribuição.

Carinho que dispensa proximidade

A companhia criou a iniciativa Abraço Virtual, na qual seus funcionários podem trocar cartas e vídeos com os idosos atendidos por instituições sociais de São Paulo, contribuindo para seu bem-estar emocional em um momento tão crítico.

Reconhecimento para a linha de frente

Quase 100% dos funcionários da companhia estão trabalhando remotamente, entretanto, existem áreas e parceiros, como prestadores de assistência 24 horas, por exemplo, que demandam atendimento presencial dos profissionais, além da equipe de apoio que tem que trabalhar da Matriz para garantir a operação remota. Por isso, a empresa presta homenagem a esses profissionais que estão trabalhando ativamente nas ruas ou no escritório.

Nesta ação, a seguradora incentiva que colaboradores mandem mensagens de apoio e notas de agradecimento aos funcionários na linha de frente por meio de mensagens escritas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO