Ultima atualização 28 de abril

Icatu reformula cursos online e gratuitos sobre finanças pessoais

Objetivo da seguradora é aproveitar o período da quarentena para contribuir com a educação financeira dos brasileiros

O período de distanciamento social necessário para conter o avanço do coronavírus pode ser produtivo e um bom momento para aprender algo novo. Atenta a esse novo cenário, a Icatu acaba de reformular seus cursos online gratuitos em parceria com a FGV. O objetivo é contribuir com a educação financeira dos brasileiros através de uma linguagem fácil e didática em um momento oportuno: seja pelas mudanças trazidas pela Reforma da Previdência, que trouxe questões como a necessidade de poupar e se preparar para o futuro, assim como a popularização do acesso a soluções financeiras, pois o brasileiro vem se mostrando mais consciente e interessado em cuidar das finanças.

Agora os cursos contam com um novo design e estão mais dinâmicos, com explicações em vídeo e exercícios práticos, em uma linguagem fácil para quem busca aprender. São opções que ensinam a organizar o orçamento familiar, investir de acordo com cada perfil, planejar a aposentadoria e consumir de forma consciente, temas fundamentais para garantir uma vida financeira saudável. Só em 2019 foram mais de 100 mil inscritos, sendo os temas Como fazer investimentos (nível básico) e Como organizar o orçamento familiar os mais procurados.

A seguradora acredita no propósito de ajudar a criar uma realidade onde cada vez mais brasileiros estejam financeiramente protegidos e assistidos em todas as fases da vida. Além dos cursos, a companhia também disponibiliza conteúdo como simuladores que auxiliam no cálculo para o planejamento da aposentadoria e na escolha do tipo de declaração do imposto de renda.

“Acreditamos que a educação financeira é a base para que as pessoas façam boas escolhas e possam viver o presente e planejar o futuro com mais qualidade e segurança. O material dos nossos cursos reúne temas fundamentais para garantir uma vida financeira saudável em qualquer momento ou fase da vida. Agora que a população precisa estar em casa, é uma ótima oportunidade para aprender ou aprimorar o conhecimento”, afirma Rafael Caetano, diretor de marketing da empresa.

Para conferir os cursos, os interessados podem acessar o site da seguradora, clicar em “Sobre a Icatu” e entrar na aba “Educação Financeira”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO