Ultima atualização 03 de abril

Icatu lança conjunto de ações para apoiar corretores durante quarentena

Entre as ações que visam a sustentabilidade do trabalho, a seguradora não realizará os estornos de comissões referentes aos produtos do Canal Corretor

Trabalhando para minimizar os impactos dos desdobramentos trazidos pelo avanço do coronavírus em todo o Brasil, a Icatu acaba de lançar um conjunto de ações para dar suporte a seus corretores, reunindo iniciativas que visam a sustentabilidade do trabalho, além de dar mais tranquilidade a esses profissionais em um momento tão delicado.

Entre as ações, entre 03/04 e 31/05 a seguradora não realizará os estornos de comissões referentes aos produtos do Canal Corretor. Os valores devidos serão estornados de forma retroativa ao final do período.

Apostando na informação e transparência, a empresa passou a realizar entrevistas ao vivo, transmitidas por vídeos, com os principais representantes das gestoras de fundos parceiras da companhia. Assim, os corretores podem manter-se bem informados sobre a movimentação do mercado para um melhor atendimento dos clientes.

“O corretor é nosso parceiro e nada mais justo que, em um momento tão desafiador, a gente esteja ao lado desses profissionais, pensando em soluções que possam facilitar seu trabalho”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente Corporativo da organização.

As ferramentas digitais disponibilizadas pela seguradora também são grandes soluções para otimizar o trabalho remoto. Através do portal Casa do Corretor é possível acompanhar as transações de forma prática e segura, com opções como assinatura eletrônica para aceite de propostas, pagamento via cartão de crédito, consulta de status do pagamento da primeira parcela, extrato de comissão, consulta e envio de extrato ao cliente, além de outras funcionalidades.

Leia mais: Arrecadação da Icatu Seguros avança 41% e soma R$ 17,7 BI em 2019

A empresa oferece ainda novos cursos em sua plataforma de treinamento online, o Educatu. São mais de 30 opções de conteúdo gratuito em parceria com instituições como FGV e a Escola Nacional de Seguros.

Os corretores especialistas participantes do Programa de Benefícios contarão com vantagens adicionais, como a antecipação das bonificações Especial e Anual. Além disso, a companhia decidiu não aplicar o critério de desclassificação que é realizado no mês de junho. Todos os profissionais continuarão no Programa, contando também com seus benefícios já existentes.

Todas as iniciativas estão sendo divulgadas por email, na Casa do Corretor e no aplicativo Mais Icatu. “É importante que o corretor saiba que pode contar com nossas soluções digitais, seja para seu trabalho do dia a dia ou até mesmo para sua qualificação profissional. Além disso, nossas equipes estão empenhadas em esclarecer todas as dúvidas e apoiá-los neste momento”, finaliza Vilardi.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock