Ultima atualização 28 de abril

Gerenciamento de API’s pode auxiliar na integração de sistemas

Através do monitoramento das aplicações, as organizações que publicam ou utilizam uma API conseguem acompanhar o ciclo de vida da interface e garantir que as demandas estejam sendo atendidas

O mercado atravessa uma fase com alta demanda pela integração de sistemas, afinal somente através dela empresas podem trocar informações de maneira rápida e segura. Organizações de diversos setores buscam oferecer serviços de alto valor agregado para os seus consumidores, mas para isso elas precisam garantir a conexão com outros parceiros e aplicativos. No mercado de seguros não seria diferente.

Seguradoras estão adotando o uso de API’s (Application Programming Interface) para garantir que seus clientes tenham acesso aos melhores produtos e serviços em uma única plataforma. Nesse contexto, o uso dessa ferramenta é indispensável, pois somente esse tipo de interface de aplicação torna possível entregar para os segurados aquilo que eles procuram em poucos cliques.

Entretanto, conforme o uso dessas API’s aumenta, é fundamental que as companhias que utilizam esse tipo de tecnologia saibam gerenciar essas aplicações, entender o porquê elas são importantes e como devem implementá-las. Somente ao adotar essa prática e definir os princípios básicos de gestão de API, as empresas passam a ter condições de indicar os requisitos e necessidades para a integração de sistemas.

Mas afinal, qual é a importância do gerenciamento de API’s?

Esse movimento consiste na supervisão das interfaces de programação de aplicativos em um ambiente seguro e escalável. Por meio dele, as organizações que publicam ou utilizam uma API conseguem monitorar o ciclo de vida da interface e garantir que as demandas dos desenvolvedores que usam a API sejam atendidas.

Para garantir que as ferramentas se integrem e que estejam sendo usadas da maneira correta, o sistema de gerenciamento de API é fundamental porque garante documentação completa, segurança, testes abrangentes, controle de versão de rotina e alta confiabilidade. Ou seja, atende todos os requisitos essenciais para os projetos baseados em software que usam aplicações.

No geral, o gerenciamento de API’s é a prática que uma organização implementa para fazer uma gestão completa da API que ela expõem, garantindo que sejam consumíveis e seguras e estejam disponíveis para os consumidores, seguindo as condições acordadas nos termos de uso da aplicação. Essa estratégia é a melhor maneira de administrar, proteger, mediar, analisar e expandir um programa de API. A integração de sistemas e aplicativos se torna viável e segura a partir da implantação das melhores práticas de uso de aplicações.

Veja mais sobre o assunto no site da GR1D Insurance.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock