Ultima atualização 23 de abril

Europ Assistance e CEABS disponibilizam atendimento via WhatsApp

Objetivo das empresas é proporcionar uma experiência fluida e eficiente aos clientes e parceiros através da digitalização do atendimento

As soluções digitais para atendimento ao cliente agora têm mais uma importante função: ser uma ferramenta eficaz para a prevenção e cuidado de parceiros e consumidores no combate do novo coronavírus. Nesse momento, as empresas que podem realizar atendimentos remotos usando tecnologias como a Inteligência Virtual, por exemplo, são aliadas para que a disseminação do vírus seja minimizada.

Com a intenção de tornar a jornada do consumidor fluida, a Europ Assistance Brasil (EABR) e a CEABS Serviços vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo ferramentas para a digitalização do atendimento a clientes e parceiros. Depois de lançar a EVA (Europ Virtual Agent), a companhia agora com atendimentos por meio do WhatsApp.

Agora, além dos prestadores do segmento auto que já acionam os serviços via WhatsApp, a ferramenta foi expandida para atender também clientes dos produtos de Viagem, Saúde e Vida. Em breve a tecnologia será utilizada para atender a todos os públicos e canais de atuação. “Proporcionar uma experiência fluida e eficiente aos nossos clientes e parceiros através da digitalização do atendimento é nosso objetivo”, afirma Ricardo Alexandre, diretor executivo de operações da empresa.

A CEABS também contará com essa opção de atendimento. Neste caso, a novidade é utilizar o WhatsApp Business para realizar o agendamento para instalação, manutenção e retirada dos rastreadores veiculares comercializados. O WhatsApp Business possui um alcance muito maior se comparado com as ferramentas tradicionais utilizadas pelas organizações. O objetivo é encontrar nesse serviço uma opção mais confiável, já que o aplicativo passa por um processo criterioso de segurança. Essa versão desenvolvida pelo Facebook facilita a relação de empresas com seus clientes e fornecedores.

“As diversas plataformas que surgem no mercado, seja por meio de texto, voz ou análise de dados, criam uma nova percepção ao consumidor sobre o que é qualidade no atendimento, pois aumentam a eficiência e a assertividade do serviço prestado, além de dar ao cliente o poder da escolha sobre qual canal no momento do atendimento lhe é mais conveniente”, afirma Alexandre.

Além de todas as facilidades tecnológicas, o atendimento via WhatsApp leva a companhia para dentro da realidade do cliente, acompanhando seus hábitos conforme eles se modificam. “Grande parte das pessoas não apenas utiliza o aplicativo, mas está o tempo todo conectada a ele. É ideal que a relação delas com a nossa empresa, especialmente em momentos de dificuldade, seja descomplicada e que o caminho para isso seja o mais simples”, ressalta o executivo.

Leia mais: Europ Assistance tem novo diretor Comercial e Marketing

A EABR e CEABS entendem ser fundamental que nesse momento seus clientes e parceiros de negócios possam contar com seus serviços a qualquer hora, em qualquer lugar. O atendimento pelo aplicativo é mais uma forma da companhia dar essa garantia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO