Ultima atualização 15 de abril

Empresas firmam parceria para entregar 102 leitos hospitalares em SP

Projeto é resultado do consórcio entre a Qualicorp, Rede D’Or e SulAmérica, que irão auxiliar no atendimento de pacientes com covid-19 na Santa Casa de Misericórdia

A Qualicorp, a Rede D’Or e a SulAmérica se uniram para viabilizar a reforma de 102 leitos da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, para atendimento de pacientes com covid-19 do SUS. Um consórcio formado pelas três empresas está financiando o projeto, que vai contemplar 72 leitos de enfermaria e 30 de UTI para atender mais de mil pacientes internados nos três meses de pico da pandemia. Os primeiros 20 leitos reformados serão entregues em 10 dias.

“Em um momento tão desafiador como o que estamos vivendo, a união de esforços entre a iniciativa privada, o governo e a saúde pública é essencial para reforçar a capacidade de atendimento do sistema público e ajudar a garantir assistência médica”, afirma Bruno Blatt, presidente da Qualicorp. “Além disso, a agilidade no sistema de saúde vai fazer a diferença na vida das pessoas. As empresas que atuam na área estão engajadas para ajudar a população a superar essa crise”, ressalta o executivo.

“Esse é um projeto perene, que não se esgota ao final da crise do coronavírus. Trata-se de uma doação que ficará por muito tempo a serviço da população de São Paulo”, comenta Paulo Moll, presidente da Rede D’Or.

Para Gabriel Portella, presidente da SulAmérica, “estamos vivendo uma questão de saúde pública, um momento em que estamos todos sujeitos a precisar de atendimento médico e de cuidados especiais”.

De acordo com Antônio Penteado Mendonça, provedor da Santa Casa, para vencer a guerra contra o coronavírus a instituição precisa do auxílio de todos. “Neste momento extremamente grave, em que a pandemia caminha para seu pico, a parceria é fundamental para que a entidade possa atender a população mais carente. Esses 102 leitos destinados para o combate ao coronavírus são a certeza de que centenas de pessoas terão atendimento adequado”.

Leia mais: Rede D’Or realiza acordo para aquisição de 10% da Qualicorp

A cooperação entre as três empresas contemplará não somente a reforma e doação dos equipamentos para que os leitos entrem em operação, mas também o custeio de insumos por três meses. A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é o maior hospital filantrópico da América Latina.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO