Ultima atualização 23 de março

Wilson Toneto assume cargo no IRB Brasil RE

Executivo é novo vice-presidente Executivo de Riscos e Conformidade do Instituto e chega com a missão de assegurar e fortalecer a gestão de riscos e as práticas de compliance

O contabilista Wilson Toneto é o novo vice-presidente Executivo de Riscos e Conformidade do IRB Brasil RE. O executivo foi eleito para o cargo por unanimidade pelo Conselho de Administração da companhia a após decisão de desligar a então vice-presidente Lúcia Maria da Silva Valle.

“Toneto chega para aportar em nossa empresa sua experiência e capacidade na área, tendo como missão assegurar e fortalecer a gestão de riscos e as práticas de compliance, consolidando-as como referência no mercado nacional e internacional”, afirma o CEO interino do Instituto, Antônio Cássio dos Santos.

O executivo foi vice-presidente de Administração, Controle e Finanças do Grupo Mapfre, tendo assumido em 2011 o cargo de CEO da empresa. Atuou ainda como presidente do Conselho de Administração do Grupo Segurador BB e Mapfre e membro do Comitê Executivo Global da seguradora, se desligando, nesta ocasião, do Conselho da Seguradora Líder, bem como de outros conselhos consultivos dos quais participa, para assumir a nova função no IRB. É, ainda, membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e possui a certificação de Conselheiro de Administração com Experiência (CCIe), fazendo parte de um grupo de aproximadamente 100 profissionais no Brasil.

O Conselho de Administração do Instituto informou também que recebeu documento com a decisão que permite o vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores, Werner Süffert, tomar posse. O executivo, que era ligado à BB Seguridade, foi eleito para o cargo no último dia 04/03 pelo órgão.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO