Ultima atualização 24 de março

Susep lança edital para sandbox regulatório

Regras foram publicadas pela entidade e projetos podem ser enviados durante o mês de abril. Serão escolhidas as dez primeiras propostas adequadas às normas apresentadas

A Susep publicou uma circular e o edital com as normas para a seleção do Sandbox Regulatório, projeto de inovação para o setor de seguros do País. A autarquia receberá as propostas por meio eletrônico entre os dias 1º e 30 de abril.

Serão selecionados projetos focados em tecnologia e redução de custos para o consumidor. Entre os critérios de análise está a apresentação de produtos e serviços que possam ser comercializados em escala e que estejam prontos para entrar no mercado.

As empresas que quiserem operar a partir destes projetos terão o capital mínimo requerido reduzido de R$ 15 milhões para R$ 1 milhão. O projeto estabelece, ainda, outras facilidades, como a atuação em uma nova plataforma de comunicação com a entidade e a redução do número de auditorias exigidas e do custo regulatório de forma geral.

Após a aprovação, a Superintendência concederá uma autorização para que essas organizações possam operar no setor de seguros com regras diferenciadas por 36 meses. O foco do Sandbox Regulatório está em produtos massificados de curto prazo e, com isso, estão excluídos os segmentos de previdência, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil, por exemplo.

Leia mais: Susep passa a divulgar índice de reclamações do setor de seguros

Tecnologia diferenciada

A expectativa da entidade é receber produtos e serviços que tragam tecnologia diferenciada para o mercado de seguros. O diretor da autarquia, Eduardo Fraga, explica que a evolução nesta frente faz parte de uma série de ações da instituição para ampliar a cobertura de seguros no Brasil, com estímulo à concorrência e à inovação. “Esperamos que as propostas apresentem alternativas de experiências diferenciadas para os segurados”, diz ele.

O edital está disponível no site da Susep.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock