A Regula Sinistros é uma startup que realiza de maneira terceirizada o atendimento de corretoras de seguros nos processos de sinistros e pagamento de indenizações a clientes.

Como uma das formas de saber o que o mercado e o seu cliente precisam, a empresa implantou em fevereiro de 2019 o sistema de pesquisas Net Promoter Score (NPS). A plataforma foi criada por Fred Heichheld, na Universidade de Harvard, em 2003, uma métrica que tem o objetivo de medir a lealdade do cliente e o quanto a sua empresa é recomendável.

O NPS se baseia na resposta a uma pergunta: “Você recomendaria a empresa para um amigo?”. Como opções de respostas surgem três categorias divididas em uma escala de zero a dez, representando respectivamente os detratores e os promotores da marca. Os detratores são clientes que criticariam a empresa e não voltariam a utilizar os serviços, exceto em situações extremas; os neutros são os clientes que compram em casos necessários; os promotores são leais e têm orgulho em falar da marca.

O chamado marketing de referência, mais conhecido como boca a boca, é a melhor forma de promover uma marca, produto ou serviço. “Mesmo com a tecnologia e inovação, as pessoas acreditam no que já foi testado e aprovado por alguém que esteja próximo a elas”, afirma o CEO da Regula, Daniel Bortoletto.

Leia mais: Regula Sinistros inicia atuação no Sul do País

“O NPS é uma das maneiras de medirmos nosso atendimento e saber como devemos melhorar”, ressalta o executivo. “Após as pesquisas, fazemos novos treinamentos e adaptações necessárias para que possamos entregar o melhor para a satisfação do corretor de seguros e de seus clientes”.

A pesquisa realizada no mês de fevereiro de 2020, depois de um ano de acompanhamento, registrou índice de 70% de promotores, 21% neutros e 9% detratores, resultando um NPS de 61 pontos.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta