Ultima atualização 30 de março

Regional SP Interior I da Tokio cresce 27,3% na carteira de produtos PJ

Crescimento conquistado pela seguradora é resultado da fomentação de novos negócios por meio da diversificação da carteira

Fortalecer cada vez mais o relacionamento com corretores e assessorias, fomentando novos negócios por meio da diversificação da carteira tem sido o foco das unidades de negócios da Tokio Marine ao longo dos últimos anos. Graças a esta estratégia, a seguradora garantiu bons resultados nas operações da Regional SP Interior I, que registrou cerca de 444 milhões em emissão de prêmios entre janeiro e dezembro de 2019. Isso representa um crescimento de 5,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“Se olharmos para as carteiras específicas, o crescimento foi substancialmente maior. Em Produtos PJ, por exemplo, houve um aumento de 27,3%, enquanto na carteira de Vida a emissão de prêmios foi 17,3% maior”, afirma Julio Sato, diretor comercial Varejo SP Interior I da empresa.

Dentro da carteira de Produtos PJ, os destaques foram o Seguro Garantia, com 30,1% de crescimento; Transportes, com incremento de 34,1%; e o de Riscos Nomeados e Operacionais, com 21,3%. Já na carteira de Vida, o melhor desempenho veio da modalidade Vida Individual, que registrou aumento de 66,3%.

“Para este ano, nosso foco principal está na carteira de Vida, por meio dos produtos para PMEs e o Vida Individual. Em PJ, focaremos nos seguros Agro Safra, Transportes, Garantia e Responsabilidade Civil Geral, pois são carteiras que sustentarão o crescimento nos próximos anos”, diz o executivo.

Leia mais: Seguro de vida da Tokio Marine oferece orientação médica a distância

Além da diversificação do mix de produtos, Sato atribui os bons resultados de 2019 à potencialização dos recursos implementados pela área de Tecnologia da seguradora, o que permitiu ganhos de escala e produtividade.

Com mais de 3.360 corretores cadastrados e 8 assessorias atendidas, a Regional vem promovendo capacitação desses parceiros de negócios por meio de treinamentos presenciais ou videoconferências. “Buscamos equilibrar as ações e, assim, impulsionar o crescimento do mercado securitário de forma sustentável. Apesar das perspectivas desafiadoras para este ano, estamos preparados em termos de produtos, serviços e tecnologia para atender os nossos parceiros”, ressalta Sato.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO