Ultima atualização 13 de março

Porto Seguro Auto pode dar até 25% de desconto para bons motoristas

Iniciativa da seguradora concede benefícios e busca engajar segurados a terem atitudes gentis e respeitosas ao estarem na direção

A última Conferência Global da ONU sobre segurança no trânsito em Estocolmo, que aconteceu em fevereiro, focou na importância de adotar medidas que contribuam para o aumento da segurança no trânsito. Isso porque, a cada ano, segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1,35 milhão de pessoas em todo o mundo estão envolvidas em ocorrências sérias.

Diante desse cenário, a Porto Seguro, que desde 2010 realiza a campanha Trânsito+gentil, passa a engajar segurados com um aplicativo que recompensa atitudes responsáveis a partir da dirigibilidade. Hoje, o aplicativo da seguradora já conta com mais de um milhão de downloads e reflete o quanto o motorista está disposto a ser mais consciente e colaborativo no trânsito.

A ferramenta, que funciona como uma espécie de medidor de gentileza na direção, concedia descontos somente aos usuários entre 18 a 24 anos. A partir de agora, além dos 35% para os jovens, todos terão descontos que poderão chegar a 25% no valor total na renovação ou contratação do seguro auto.

Usuários do aplicativo, sejam clientes da companhia ou não, garantem 3% de desconto ao realizar o  cadastro. Ao registrar viagens no sistema, o motorista vai somando notas de acordo com as suas atitudes na direção. Após 20 viagens registradas, a média da nota pode gerar um desconto de até 22%.

Leia mais: Porto Seguro apresenta novas funcionalidades no app Auto

Além do desconto, o aplicativo também reúne, em um ranking mensal, o desempenho dos usuários. Todos os meses, os 10 primeiros colocados são premiados com pontos que podem ser trocados por produtos e viagens.

“A intenção é, a partir da gameficação, recompensar os motoristas que dirigem com segurança e contribuem para transformar o trânsito”, diz Jaime Soares, superintendente de Produto Auto da seguradora. “Contudo, é importante reforçar que mudar de atitude não é uma ação que chega do dia para a noite e, por isso, o app se torna um aliado nesta mudança”, ressalta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock