Ultima atualização 10 de março

“Mexer com a presença do corretor de seguros na apólice é errado”

Esta opinião foi expressada por Rivaldo Leite, presidente do Sindseg/SP, durante almoço promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo

O presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, Rivaldo Leite, foi o palestrante do almoço mensal do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo. Em seu discurso ele ratificou sua posição de apoio aos corretores de seguros, dizendo que a abertura de concorrência que a Superintendência de Seguros Privados está promovendo, com diversas medidas, pode não ser saudável para o mercado.

“O que vocês têm de especial é o relacionamento com o cliente, que confia em vocês há vários anos”

 

Hoje foi publicada no Diário Oficial da União a Resolução 382/20, do CSNP, que entre outras coisas torna obrigatória a divulgação de forma clara e transparente, entre outras coisas, do “montante de sua remuneração pela intermediação do contrato, acompanhado dos respectivos valores de prêmio comercial ou contribuição do contrato a ser celebrado”.

Em seu discurso, Leite ressaltou que a concorrência é sempre positiva, “pois nos obrigaa sair da caixa e a criar coisas novas”. Entretanto, o presidente do Sindseg/SP pontuou a concorrência deve ser leal e igualitária. “Não adianta o regulador querer coisas novas com regras diferentes para os novos entrantes. É preciso haver transparência e condições iguais para todos, em termos de regras, impostos e reservas técnicas”, enumerou.

Para ele, ao contrário do que muitas pessoas afirmam, o mercado de seguros não é obsoleto e, mesmo em tempos de crise, consegue crescer sempre acima do PIB. “Temos relevância e o volume grande de dinheiro em forma de reservas”.

SAIBA MAIS: Rivaldo Leite: “O corretor de seguros é quem tem canal direto com os consumidores”

Sobre a MP 905, que está sendo discutida hoje, Leite disse que caso a autorregulação seja aprovada, as entidades certificadoras não devem ser únicas. “Quando há concorrência, quem ganha é o mercado. Não sou a favor de nenhuma em especifico, mas torço por aquela que seja capaz de tornar as coisas mais fáceis para o corretor de seguros”, afirmou.

Segundo o executivo, o corretor de seguros continuará sendo parte fundamental do mercado de seguros. O custo de distribuição é direta é muito alto, por conta da capacitação e da necessidade de publicidade maciça. Porém, Leite lembrou que o corretor de seguros deve investir na comercialização de outros produtos além do automóvel, que já não oferece as mesmas margens do passado. “O que vocês têm de especial é o relacionamento com o cliente, que confia em vocês há vários anos. O ouro está na sua mão: seus clientes”. 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO