Desde os primeiros casos de infecção por coronavírus na China, a Mapfre acompanha a situação com atenção, com objetivo principal de preservar a saúde e a integridade de funcionários, parceiros, corretores, seguindo as orientações e determinações dos governos federal, estadual e municipal.

Desde o início de março, quando o vírus começou a se espalhar no Brasil, a empresa reforçou a limpeza de todas as suas unidades e determinou trabalho remoto às funções em que é possível fazê-lo. A medida já alcança quase a totalidade das equipes, incluindo a área comercial e a central de atendimento. Além disso, todos os Postos de Atendimento Rápido Especializado (PAREs) e sucursais estarão fechados para reduzir a concentração e fluxo de pessoas.

Tudo isso é possível graças ao Plano de Continuidade de Negócio, coordenado por um comitê multidisciplinar de profissionais e com atuação direta da alta liderança, que inclui a implantação de medidas eficazes para proteção dos colaboradores, soluções tecnológicas para home office, plano de comunicação, prevenção, com envolvimento das áreas de negócio para prosseguimento das operações entre outras ações.

“O momento é delicado, mas são em épocas difíceis que vemos como é valiosa a cooperação e a empatia. A empresa está atuando para vencer este desafio, protegendo as pessoas e mantendo todo auxílio aos nossos clientes”, afirma Fernando Pérez-Serrabona, CEO da companhia no país.

Comprometida em amenizar os impactos da pandemia aos seus clientes e distribuidores, a seguradora anuncia que garantirá as mesmas coberturas e serviços prestados até este momento, potencializando a sua atuação para, inclusive, apoiar os seus canais de distribuição frente a possíveis dificuldades de operação.

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A empresa passa a oferecer condições especiais de renovação, para apólices com vencimentos entre 23 de março e 31 de maio nas categorias AUTOMÓVEL INDIVIDUAL (produtos Online, Gold, Caminhão, Duas Rodas Special e Táxi); RESIDENCIAL; COMÉRCIO E SERVIÇOS E CONDOMÍNIO; e MULTIRRISCO RURAL E PENHOR RURAL.

A renovação automática é válida para os próximos 60 dias, com possibilidade de prorrogação, tendo as seguintes premissas:

– Manutenção do mesmo valor do prêmio praticado em 2019;

Condições válidas exclusivamente para os produtos acima relacionados e para as renovações sem sinistro nem alterações nas coberturas e condições comerciais em relação à apólice anterior;

– Mantidas as mesmas condições de pagamento contratadas na apólice anterior (débito em conta ou boleto bancário).

Outras medidas:

Multirrisco rural e Penhor rural

Maior desconto em renovações sem sinistro, dentro da atual política de subscrição: 10% de desconto para um ano sem sinistro (atualmente 3%), 15% para dois anos sem sinistro (atualmente 7%) e 20% para três anos ou mais sem sinistros (atualmente 12%).

Automóvel frota

Para renovações de frota, dentro deste período, o prazo para cadastro das frotas aumentou para 45 dias de antecedência. As frotas não serão renovadas de forma automática, a efetivação da proposta estará condicionada à liberação da corretora.

O valor do prêmio do seguro para o novo período de coberturas levará em consideração os itens vigentes na data da negociação da frota.

Apólice líder

Pagamento em 10 parcelas sem juros no débito em conta e em seis vezes sem juros em ficha de compensação, a partir de 24 de março.

Vida

Para os produtos VIDA INDIVIDUAL, PME, GARANTIA FIADOR (CAPITALZAÇÃO) E EDUCACIONAL (com renovações a partir de julho de 2019), permanece a garantia da renovação automática sem sinistro.

Todas as renovações dos produtos Vida Individual sem sinistros serão automáticas a partir de abril.

Atendimento ao cliente 

Os principais canais de atendimento ao consumidor seguem funcionando normalmente:

Site 

–  SAC e atendimento 24h | Central de Atendimento 24h: 0800 775 454

– SAC 24h para deficientes auditivos e de fala: 0800 775 5045

– Aviso de Sinistro 24h: 0800 705 0101 ou pelo aplicativo da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

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