Ultima atualização 16 de março

Icatu Garantia de Aluguel marca inicio da operação com a SulAmérica

Produto da Icatu Seguros ser quitado de forma instantânea e permite que o cliente já saia da imobiliária com a chave do imóvel no mesmo momento em que fecha o negócio

Fruto da compra da carteira de capitalização da SulAmérica pela Icatu Seguros, o Icatu Garantia de Aluguel acaba de chegar ao mercado, marcando o início da operação entre as duas empresas. O produto chega repaginado e com mais facilidades para o cliente que pretende alugar um imóvel sem fiador e burocracia, contando com mais segurança.

Agora o locatário tem mais agilidade no pagamento do boleto, que pode ser quitado de forma instantânea, permite que o cliente já saia da imobiliária com a chave do imóvel no mesmo momento em que fecha o negócio. As demais facilidades permanecem: a contratação é feita de forma simples, sem avaliação de crédito e realizada uma única vez, válida por todo o período de locação. O valor da garantia é combinado diretamente entre o locador e locatário, que recebe 100% do valor do título ao final do contrato de locação.

Com o novo produto, a expectativa é que a companhia atinja a liderança entre as empresas de capitalização no mercado imobiliário, gerando R$ 700 milhões de faturamento neste segmento. Especialistas do setor afirmam que dos últimos quatro anos, 2019 acenou como sendo o ano de maior recuperação do mercado imobiliário. De acordo com o levantamento da OLX, a busca por casas e apartamentos para a locação cresceu 18% de janeiro a setembro do ano passado se comparada ao mesmo período em 2018.

“Nos últimos três anos o mercado vinha andando de lado. Porém 2019 foi um ano de grande evolução, onde o setor registrou um crescimento de 13% em relação a 2018. A expectativa com a consolidação das mudanças trazidas pelo marco regulatório é que esse ritmo se mantenha em 2020”, explica Marcelo Oliveira, diretor de Capitalização da organização.

Leia mais: Arrecadação da Icatu Seguros avança 41% e soma R$ 17,7 BI em 2019

Com o início da operação do serviço, o Fiador Fácil, então solução de garantia locatícia da seguradora, será descontinuado, porém nada muda para quem já possuía o produto. O mesmo vale para quem era cliente de capitalização da SulAmérica: as condições permanecem as mesmas. “Estamos preparados para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir nesse novo momento. Contamos também com suporte e atendimento aos corretores, que são nossos parceiros na disseminação do produto”, ressalta Oliveira.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO