Ultima atualização 17 de março

Hacka GR1D abre inscrições para desafio de open insurance

Participantes da 4ª edição do evento, em Florianópolis (SC), terão de desenvolver soluções digitais usando APIs da plataforma da insurtech
Edição anterior do evento no Rio de Janeiro
Edição anterior do evento no Rio de Janeiro

ATUALIZADO ÀS 14:30 DO DIA 17/03/2020

A GR1D anunciou a abertura de inscrições para o 4º Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras de open insurance a partir dos recursos disponíveis no ecossistema da empresa. A competição será realizada em Florianópolis (SC) em data e local a definir.

Fundada em 2018 por Guga Stocco, a companhia oferece soluções digitais para empresas que desejem evoluir os seus negócios. As APIs (Application Programming Interfaces) abertas e padronizadas disponíveis no marketplace da startup formam uma base tecnológica pronta para integração nos sistemas das empresas de todos os portes. Isso permite criar ou atualizar produtos e serviços com agilidade e eficiência, atendendo às demandas de transformação digital do mercado nas áreas de open insurance e e open banking.

Para o hackathon, os participantes terão acesso prévio à plataforma da empresa, podendo se familiarizar com suas soluções e ferramentas. Eles também recebem antecipadamente apresentações e vídeos de organizações parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos), expondo os recursos disponibilizados na plataforma.

O evento é voltado a competidores com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento. Os participantes formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto que contribua para solucionar o desafio proposto. As inscrições estão abertas até 18 de março.

“Vimos soluções promissoras e inspiradoras surgirem nas últimas três edições do hackathon. Foram experiências de grande crescimento profissional e pessoal para nós e para quem participou. Pudemos ver a nossa plataforma funcionando na prática como catalisadora da inovação aberta, papel que queremos assumir em cada vez mais setores no futuro”, disse Renato Terzi, CEO da insurtech.

Leia mais: Open Insurance tem grande potencial para alavancar mercado segurador

Nos dias do evento, para desenvolver seus projetos, os participantes terão o apoio de mentores, especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros, que darão suporte para a construção do protótipo. No final, uma banca de jurados independentes e especializados avaliará os projetos e elegerá os dois melhores.

Os integrantes da equipe que ficar em primeiro lugar receberão um iPhone XR cada e os do time em segundo lugar um fone de ouvido JBL Bluetooth. O evento também contará com a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras, que buscarão transformar as melhores soluções apresentadas em negócios independentes, se assim os participantes desejarem.

Mais informações sobre o Hacka GR1D estão disponíveis no site do evento.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock