Ultima atualização 02 de março

Generali define mecanismos para estruturar títulos vinculados a seguros

A estrutura de títulos vinculados a seguros verdes está alinhada com a estratégia de sustentabilidade e gestão de capital do grupo

A Generali desenvolveu seu primeiro “Quadro de títulos vinculados a seguros verdes” (Quadro ILS verde), alinhado à estratégia de sustentabilidade do Grupo. A iniciativa está intimamente relacionada ao Generali “Green Bond Framework”, publicado em setembro de 2019.

Os títulos vinculados a seguros são mecanismos alternativos para a transferência do risco de seguro para investidores institucionais. O valor desses instrumentos depende principalmente da probabilidade de ocorrência dos eventos segurados e o retorno relacionado não está correlacionado com o mercado financeiro.

A companhia é uma das principais patrocinadoras europeias no mercado de títulos vinculados a seguros, tendo patrocinado duas obrigações de risco de catástrofe (Lion I Re, 2014 e Lion II Re, 2017) e uma obrigação de risco de responsabilidade civil de terceiros (Horse Capital I, 2016). O ILS verde é caracterizado pelo investimento de garantias em ativos com impacto ambiental positivo e pela alocação do capital de solvência transferido para iniciativas sustentáveis, como investimentos em ativos verdes e apoio à subscrição de políticas verdes, de acordo com critérios predefinidos de seleção e exclusão.

Cristiano Borean, CFO da seguradora, comenta: “A estrutura de títulos vinculados à Generali Green Insurance é mais um passo em nossa estratégia de sustentabilidade. Também demonstra a abordagem do Grupo para gerenciar capital de acordo com a estratégia da empresa e o compromisso de longo prazo com o mercado de títulos vinculados a seguros”.

Leia mais: Generali celebra 95 anos em território brasileiro

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock