Ultima atualização 10 de março

Cresce participação das mulheres nos planos de previdência da Bradesco

Segundo um estudo realizado pela companhia, a participação de investidoras nos planos de previdência cresceu 7,74% entre janeiro do ano passado e janeiro de 2020

O aumento de participação das mulheres nos planos de previdência privada superou o dos homens pelo segundo ano consecutivo. A constatação é de estudo realizado pela Bradesco Vida e Previdência, que analisou o perfil dos seus mais de 2,7 milhões de clientes no segmento.

A participação de investidoras nos planos de previdência cresceu 7,74% entre janeiro do ano passado e janeiro de 2020, contra 6,74% na comparação referente ao período de janeiro de 2018 a 2019. No último ano, o crescimento dos homens na carteira cresceu 6,28%.

Embora esteja em ascensão, a representatividade feminina na base de clientes com previdência da empresa ainda é superada pela masculina: 41,3% (cerca de 1,2 milhão de clientes), contra 55,2% (1,6 milhão).

O perfil médio das mulheres que mais investem em planos de previdência privada na seguradora é: idade entre 36 e 55 anos e tíquete médio entre R$ 500 e R$ 2 mil. A pesquisa também destaca que a região Sudeste concentra 62,2% das clientes, seguida pelas regiões Sul (13,82%), Nordeste (13,40%), Centro-Oeste (5,81%) e Norte (4,30%).

Leia mais: Bradesco Vida e Previdência lança seguro de vida personalizável

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock