Ultima atualização 27 de março

Covid-19: Instituto Caixa Seguradora doa R$ 100 mil para lares de idosos

Objetivo da organização é chamar a atenção para esse público vulnerável durante essa pandemia, além de convidar as pessoas que têm interesse em serem voluntárias

Os idosos são o grupo que corre o maior risco durante a pandemia do novo coronavírus. Muitos deles vivem em lares para a terceira idade e ficarão em quarentena sem a possibilidade de receber visitas. Pensando nisso, o Instituto Caixa Seguradora selecionou três instituições da periferia do DF e entorno para receber R$ 100 mil em doações para que sejam comprados alimentos, produtos de limpeza, materiais de higiene e equipamentos necessários para higienização intensa dos materiais usados nos espaços, como máquinas de lavar roupa.

As instituições beneficiadas foram o Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante; o Lar dos velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho; e o Lar da Terceira Idade Samaritanos, em Águas Lindas-GO.

Voltadas para o público de baixa renda, essas casas vivem de doações de familiares e voluntários. Mas com o fechamento para visitação, também foram suspensos os eventos culinários, feiras e bazares, o que fez a arrecadação de doações cair bruscamente. “A população que corre o maior risco não pode ficar desamparada”, afirma o diretor do Instituto, Gregoire Saint Gal de Pons.

Leia mais: Caixa Seguradora adota nascente no Distrito Federal

Além de manter os idosos alimentados, esse dinheiro ajudará a mantê-los seguros. As casas vão redobrar os cuidados com a higiene pessoal deles e dos funcionários e com as condições sanitárias dos espaços. “As doações também permitirão que as instituições mantenham os espaços sempre limpos, com roupas de cama e tolhas limpas”, ressalta o executivo.

O objetivo da organização é chamar a atenção para esse público tão vulnerável durante essa pandemia, além de convidar as pessoas que têm interesse de colaborar para que entrem em contato com os lares para continuar com a rede de solidariedade.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO