Ultima atualização 19 de março

Coronavírus: informação é palavra chave no combate à disseminação

Durante webinar realizado pela Aon, especialistas debateram sobre como uma pandemia pode afetar os negócios e quais métodos devem ser adotados para que as empresas sofram menos impacto financeiro

EXCLUSIVO – Para passar mais informações e orientações sobre o coronavírus (covid-19) e como uma pandemia pode impactar as pessoas e os negócios, a Aon realizou um webinar na tarde do dia 18 de março, com o tema “Covid-19: mitos, fatos e respostas para a sua saúde, dos seus colegas e da sua empresa”.

O encontro virtual contou com a participação de Paulo Jorge, vice-presidente executivo de Saúde e Benefícios da consultoria; Violetta Ostafin, CEO de Health Solutions da América Latina; Marco Túlio, diretor médico da empresa; e Rodolfo Milani, consultor médico da companhia e especialista em promoção da saúde.

Pensando em melhor orientar seus clientes, a Força-Tarefa de Resposta a Doenças Infecciosas da empresa estabeleceu um site com informações para auxiliar as organizações na criação de uma resposta a doenças infecciosas, ajudando também no planejamento de possíveis impactos que as companhias podem enfrentar e que acabem afetando seus funcionários e as comunidades nas quais operam.

Segundo a Pesquisa Global de Gerenciamento de Riscos 2019 feita pela empresa, os entrevistados classificaram a interrupção dos negócios como risco #4, falha na cadeia de suprimentos como #20, ausência dos funcionários como #32 e riscos de pandemias/crises de Saúde como #60.

Mesmo com os empresários enxergando pandemia como um risco distante de sua realidade, é possível que as organizações estejam preparadas para enfrentarem a situação em que o mundo se encontra.

De acordo com Milani, o momento agora é de manter a calma e seguir as orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como das entidades governamentais locais. “Não devemos entrar em pânico, mas é fundamental que a população esteja consciente e não subestime o vírus. Se cada um de nós brasileiros fizermos a nossa parte, é possível que o País não sofra tanto quando a China ou a Itália e o nível de disseminação do covid-19 seja controlado”.

Leia mais: Aon nomeia Alejandro Galizia como CEO na América Latina

As doenças infecciosas podem ter graus variados de impacto nas organizações, baseadas principalmente no setor industrial em que operam. Por isso é importante que as empresas busquem entender como o coronavírus pode afetar o capital humano e os aspectos operacionais específicos de sua companhia.

Para Marco Túlio, a disseminação de informações corretas sobre a doença é a palavra-chave para o combate ao vírus. “Toda corporação consome informações em uma variedade de canais, como imprensa, redes sociais etc. É importante que elas tenham um plano de comunicação dedicado para as partes interessadas, internas e externas, garantindo assim que os colaboradores e suas famílias estejam protegidos”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock