Ultima atualização 01 de abril

Colégio passa a oferecer seguro educacional de forma gratuita

O Colégio Via Sapiens passou a oferecer benefício para os pais dos alunos devido a pandemia de coronavírus, garantindo o pagamento de 3 mensalidades

ATUALIZADO DIA 01/04/2020 ÀS 17:18

EXCLUSIVO – Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, na qual mais de 100 pessoas já faleceram somente no Brasil, muitos profissionais estão afastados do trabalho nesse período de quarentena. Sem a possibilidade de trabalhar e sem previsão para que a economia retome o ritmo, diversos trabalhadores estão sem renda nesse momento.

O Colégio Via Sapiens, de Cotia (SP), contratou com a Icatu Seguros, após o início da pandemia, uma apólice de seguro educacional, com prêmio pago pela escola. Entre outras coberturas, o seguro garante o pagamento de 3 meses da mensalidade, sem qualquer custo adicional aos pais, sendo 100% custeado pela instituição.

Segundo Deborah Carvalho, uma das donas do Colégio, esta foi uma forma que a escola encontrou de manter suas atividades e evitar a baixa de alunos. “Estamos passando por um momento difícil, as pessoas estão com medo e não sabem quando poderão retornar às suas rotinas. É nosso dever, como uma organização do ramo da educação, garantir que as crianças e adolescentes não fiquem paradas durante esse período”.

Leia mais: Crise e inadimplência no Fies mantém busca pelo seguro educacional

A cobertura é válida para os pais que ficarem desempregados; com incapacidade temporária (para os profissionais autônomos); sofram algum tipo de acidente que ocasione invalidez permanente ou venham a falecer.

Adriana Rosa, mãe do aluno Vinícius, é arquiteta e afirma que essa ação reforça a parceria entre o colégio e os pais dos alunos. “Não só eu, mas todos os pais estavam preocupados em como lidar com essa situação. Entraremos em uma fase de cortar gastos, pois a receita de muitas famílias irá reduzir, e a escola oferecer de maneira gratuita um benefício tão bom quanto o seguro educacional me tranquiliza enquanto mãe, afinal sei que a educação do meu filho está garantida”.

Para Deborah, o momento que o mundo está enfrentando irá servir para que as pessoas reflitam mais sobre as suas vidas. “Nesse momento devemos nos colocar no lugar do outro. Oferecer esse benefício para os pais e alunos é uma forma de tranquilizá-los durante essa pandemia e o seguro é a melhor forma de fazer isso, reforçando a parceria entre o Colégio e a sua comunidade”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock