Ultima atualização 04 de março

CNseg realiza 8º Colóquio de Proteção do Consumidor em Recife

Representantes de seguradoras e de entidades de defesa do consumidor irão se reunir pela primeira vez neste ano com o objetivo de entender as providências que vem sendo adotadas pelo setor

Representantes de seguradoras e de entidades de defesa do consumidor voltam a se reunir pela primeira vez neste ano no 8º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, evento realizado pela CNseg durante os dias 4 e 5 de março. “Esses encontros representam um exercício permanente de transparência do setor e de sua aproximação contínua com as demandas dos órgãos de defesa do consumidor. É mais uma demonstração de que prestigiamos o alinhamento dos vários agentes de nossa cadeia produtiva para aperfeiçoamento dos produtos, melhoria das práticas de vendas, em prol da maior qualidade dos nossos serviços e do aumento da satisfação dos consumidores”, afirma a diretora de Relações de Consumo e Comunicação da entidade, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

No primeiro dia do evento, as seguradoras apresentarão os principais fundamentos que regem os seguros de Vida, de Acidentes Pessoais, Prestamista, de Roubo e Furto de Celular, de Garantia Estendida e de Automóveis, além de dar conhecimento das providências que vem sendo adotadas para a solução das demandas e conflitos em cada uma dessas modalidades. No segundo dia, os representantes de Sistema de Defesa do Consumidor tratarão dos temas vivenciados em seu cotidiano e que consideram importantes para a agenda de defesa do consumidor de seguros.

O evento conta com representantes de várias seguradoras e Procons. Conforme a metodologia já consolidada do projeto, as conclusões e recomendações oriundas do Colóquio serão incorporadas à agenda de trabalho das comissões temáticas da CNseg e das Federações e, após o prazo de estudo e implementação, os desdobramentos são apresentados às entidades de defesa do consumidor em uma reunião devolutiva.

Leia mais: CNseg se posiciona sobre novo índice de reclamações da Susep

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock