Ultima atualização 31 de março

CCS-RJ cria grupo de trabalho para ajudar mercado durante pandemia

Grupo criado pela entidade tem como objetivo apoiar corretores de seguros, segurados e seguradoras diante da pandemia de coronavírus

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) acabou de criar um Grupo de Trabalho com o objetivo de apoiar corretores de seguros, segurados e seguradoras diante da pandemia de coronavírus. O cenário atípico vem gerando importantes discussões sobre as condições gerais de apólices de seguro, em especial no segmento de Vida.

“A maioria das seguradoras considera situações de epidemia e pandemia como riscos excluídos em suas apólices. Na prática, porém, observamos um movimento de algumas companhias no sentido de, mesmo assim, comprometerem-se a oferecer a cobertura. Isso mostra que a consciência sobre o nosso dever em prol da coletividade está crescendo neste momento e queremos contribuir com esse tipo de postura”, afirma a diretora da entidade, Sonia Marra.

Ela defende que as seguradoras precisam modernizar os seus contratos e processos, entendendo que a prioridade deve ser a proteção da vida das pessoas e que valores imateriais passam a ser muito mais evidenciados e relevantes. “Precisa haver equilíbrio entre lucro e proteção. Queremos colaborar com as seguradoras, levando até elas essas e outras demandas latentes do público consumidor”, diz Sonia.

Leia mais: CCS-RJ debate consulta pública da Susep sobre registros de corretores

Com foco inicial no seguro de Vida, o Grupo irá tratar não só dessa, mas de outras questões relevantes ligadas à pandemia, como a importância da atuação dos corretores na difusão de informações e no auxílio aos segurados em momentos delicados como o que a população vive hoje.

“Estamos trabalhando para manter a união e criar formas de ajudar a categoria. Pretendemos atuar em conjunto com corretores e seguradoras, contribuindo com a evolução do mercado segurador e de sua função social de proteger a sociedade”, ressalta o presidente do Clube, Fabio Izoton.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO