Ultima atualização 11 de março

Antonio Cassio é indicado novo presidente do Conselho do IRB Brasil RE

O executivo deixou o cargo de CEO da Generali e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da visão estratégica e dos mecanismos de aprimoramento da governança no Instituto
Antonio Cassio
Antonio Cassio

O economista Antonio Cassio dos Santos foi indicado hoje como o novo presidente do Conselho de Administração do IRB Brasil RE. CEO Américas e Sul da Europa do Grupo Generali Itália nos últimos cinco anos, o executivo teve seu nome indicado pela União, que tem tal prerrogativa por deter a ação preferencial de classe especial (golden share) da companhia. A eleição efetiva será formalizada por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária dos acionistas a ser convocada nos próximos dias pela entidade, com base nas regras do seu Estatuto Social e da legislação.

“É um desafio instigante atuar em uma companhia atuante no setor de resseguros na América Latina e em franca expansão de suas atividades no Brasil e no exterior”, diz Cassio, que acrescenta: “Espero contribuir com o desenvolvimento da visão estratégica e dos mecanismos de aprimoramento da governança e transparência na empresa. O objetivo é ampliar a geração de valor do Instituto para seus clientes, acionistas, investidores, colaboradores e demais públicos”.

“Estamos satisfeitos com a indicação do Antonio, um executivo reconhecido pelo mercado como um dos grandes nomes do setor de seguros no Brasil e no mundo”, afirma o presidente interino do Conselho de Administração do IRB, Pedro Guimarães. “Quero ressaltar nossos agradecimentos à Generali, que compreendeu a opção do executivo e demonstrou agilidade em liberá-lo para assumir seu novo desafio”.

Cassio conta com mais de 30 anos de experiência no segmento de seguros. Antes da Generali, foi presidente regional e CEO América Latina da seguradora Zurich e presidente e CEO do Grupo Mapfre Seguros Brasil, além de ter sido o CFO (RAS Brasil) do Grupo Allianz.

O executivo MBA pela Universidade Vanderbilt, do Tennessee (EUA), bem como pelo IBMEC-SP. É especialista em Assuntos Latino-Americanos pela escola de negócios da Universidade Vanderbilt e conta também com pós-mestrado em Negócios Globais pelo IESE Madrid.

Eleito quatro vezes “Executivo de Valor” como melhor CEO do setor pelo Jornal Valor Econômico, ele é também considerado um dos cinco executivos mais influentes da América Latina no setor de seguros pela Insurance Business Review.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO