A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta quinta-feira (05/03) os dados do setor de planos de saúde relativos ao mês de janeiro. No período, o segmento totalizou 47.031.971 beneficiários em planos de assistência médica em todo o Brasil, registrando pequeno crescimento em relação a janeiro de 2019.

Já o segmento exclusivamente odontológico segue em sua trajetória de evolução nos últimos anos, contabilizando 25.936.502 beneficiários, um crescimento de 1.589.921 clientes no período de um ano.

Entre os estados, no comparativo entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 13 estados, sendo Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo os que tiveram o maior ganho de consumidores.

A Agência ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras. A consulta destes dados está disponível por meio da Sala de Situação, ferramenta do portal da entidade.

Leia mais: ANS assina acordo para projeto-piloto de cuidado integral à saúde

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta