Seguindo determinações do Ministério da Saúde, ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e CRF (Conselho Federal de Medicina), a Ameplan cancelou as consultas agendadas para os próximos 60 dias, exceto nas especialidades de Cardiologia, Neurologia e Clínica Médica.

Da mesma forma, os agendamentos de exames também estão suspensos. Aos beneficiários que possuem guias com exames não realizados, a empresa solicita aguardar informações após o prazo de 60 dias.

Esta medida visa impedir a disseminação do coronavírus, reduzindo a possibilidade de
que pessoas saudáveis possam se contaminar.

A companhia aconselha a todos os clientes que baixem gratuitamente em seus celulares o aplicativo do Coronavírus-SUS. Esta ferramenta auxilia na avaliação do estado clínico de cada um, bem como na tomada de decisão sobre quando e onde procurar atendimento médico na suspeita de contaminação pelo covid-19.

A operadora orienta também que o beneficiário evite circular pelas ruas e não se dirija às unidades de saúde sem a necessidade real. Somente se os sintomas prevalecerem para coronavírus dirija-se para um Pronto Socorro ou Pronto Atendimento.

A organização estará disponibilizando em seu site informações sobre ações e mudanças elaboradas por um Comitê Especial de Orientações, que é composto por médicos infectologistas, enfermeiros e administradores, de onde partirão todas as atualizações de melhores condutas para absorver e tratar as necessidades.

Leia mais: Ameplan premia vencedores da campanha com uma viagem para o Caribe

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta