Ultima atualização 27 de fevereiro

Seguro para seminovos representa 70% das cotações realizadas pela TEx

De acordo com a insurtech, somente em janeiro, foram realizadas mais de 386 mil cotações para veículos com idade entre 0 a 10 anos de uso

A TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, realizou um levantamento que apresenta maior procura por cotações de seguro para veículos seminovos e usados. Somente em janeiro, foram realizadas mais de 386 mil cotações para veículos com idade entre 0 a 10 anos de uso, o que representa mais de 70% do total das cotações realizadas.

O estudo da empresa vai ao encontro dos números divulgados pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), que aponta aumento de 2,3% na comercialização de automóveis seminovos e usados em 2019 em relação ao ano anterior, um total de 9,4 milhões de veículos negociados no ano passado. “Certamente o volume de comercialização de seminovos e usados contribui para uma maior procura por seguro auto neste início de ano”, afirma Omar Ajame, CEO e fundador da companhia.

Dentre os seminovos os mais cotados, de acordo com dados extraídos do TEx Analytics, plataforma de cotação, estão os modelos Onix, HB20, Ka, Polo e Argo, Sandero e HR-V. “Os números são das 547.622 cotações realizadas dentro do Teleport no mês de janeiro de 2020. Atualmente, a ferramenta conta com mais de 10 mil usuários em mais de 500 corretoras em todo Brasil”, diz o executivo.

Dos seminovos, entre 0 a 2 anos, os dois primeiros modelos mais cotados são Onix (8,36%) e HB20 (5,26%), que têm perfis médios de segurado bem distintos. “Interessante reparar que em 44,2% das cotações o perfil médio para o modelo da GM é homem e casado, sendo 15,9% entre 36 e 45 anos. Já o modelo da Hyundai conta com perfil médio do sexo feminino e casado, representando 31,6% das cotações, sendo 21,3% entre 26 e 45 anos”, ressalta o executivo.

Leia mais: TEx lança primeira campanha nacional para Portabilidade de Dados

Realizando recorte para seminovos, com idade entre 3 e 5 anos, temos a inversão dos modelos citados acima. Em primeiro lugar figura o HB20 (5,52%) e o Onix (5,48%) ocupa o segundo lugar nos mais cotados. “O que chama a atenção é em relação ao perfil médio de segurado, ambos contam com perfil médio do sexo masculino e casado. A diferença se dá apenas no volume de cotação, sendo HB20 com 35,4% das cotações (masculino e casado) e Onix com 41,8% (masculino e casado)”, finaliza Ajame.

Confira abaixo tabela detalhada com os modelos de seminovos mais cotados neste mês de janeiro, com prêmio médio e perfil médio.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock