Ultima atualização 03 de fevereiro

Sabemi investe em IA para atendimento mais ágil com colaboradores

Desenvolvida pelo parceiro de negócios Sênior, a nova assistente virtual da seguradora vai ajudar os funcionários a terem acesso às informações comuns que estão sob o controle da área RH

A área de Recursos Humanos da Sabemi conta com uma nova integrante na equipe, a Sara. Desenvolvida pelo parceiro de negócios Sênior, ela é uma assistente virtual que utiliza Inteligência Artificial (IA) para se comunicar com os mais de 500 colaboradores da empresa pelo WhatsApp.

A assistente virtual foi contratada pela seguradora para dar mais agilidade, autonomia e produtividade ao colaborador. Remotamente, o funcionário pode a qualquer hora do dia solicitar contracheques, período de férias, 13º salário e feedbacks recebidos, por exemplo.

“Com a automatização do atendimento interno, os funcionários passam a ter acesso ágil às informações comuns que estão sob o controle da área Recursos Humanos. Além disso, a chegada da Sara oportuniza que membros da equipe, antes responsáveis por estas tarefas, se envolvam em atividades mais estratégicas dentro do setor”, afirma Paula Bizzi, gerente de Recursos Humanos da companhia.

A base de dados da IA está em evolução. Com isso, o atendimento se ajusta com o tempo, de acordo com o perfil dos colaboradores da empresa.

Leia mais: Sabemi apresenta redesenho de sua marca em convenção no RJ

N.F.
Revista Apólice

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