Ultima atualização 28 de fevereiro

Rede Lojacorr amplia ecossistema e fecha parceria com a Celero

Objetivo é oferecer para as corretoras da Rede um sistema de gestão financeira voltado especificamente para pequenas e médias empresas

A Rede Lojacorr está ampliando a rede de soluções do seu ecossistema e firmou parceria com a Celero Automação Financeira

O trabalho da startup é indicado para pequenas e médias empresas prestadoras de serviço, que precisam organizar e manter a gestão financeira em dia, economizando tempo e dinheiro no departamento financeiro e investindo nas atividades-chave da empresa.

A plataforma faz muito mais do que apenas pagar contas e receber pagamentos. Por isso, o CEO e co-fundador da ferramenta, João Tosin, oferece dicas básicas para organizar e planejar o departamento financeiro de uma empresa, como: ter pessoas com conhecimento sobre gestão financeira para cuidar das finanças da empresa, não usar a mesma conta bancária para cuidar das despesas pessoais e da empresa e, principalmente, não pagar contas pessoais com o lucro da empresa.

O objetivo da parceria, de acordo com Alex Martins, gerente Comercial da Lojacorr, é oferecer para as corretoras da rede um sistema de gestão financeira voltado especificamente para pequenas e médias empresas. Segundo ele, o sistema também precisa substituir os cálculos e contas manuais, além de possibilitar mensurar e prever todo o fluxo monetário da organização de forma híbrida, que inclui inteligência automatizada com a expertise da experiência especializada. “Com a Celero o corretor foca seu trabalho no objetivo da empresa, que é vender e executar bem seu fluxo de trabalho, deixando a gestão financeira sendo executada separadamente por uma companhia especializada. Assim, a corretora concentra-se nas estratégias da empresa e não apenas no fluxo de caixa, mas sim no propósito de ajudar o brasileiro a se proteger”, explica.

Leia mais: Rede Lojacorr participa da Showtec 2020

Tosin acrescenta que a gestão financeira é feita com ferramentas e softwares voltados ao segmento e a startup fornece essa solução, concentrando medições e análises estratégicas para o empreendedor. “A solução tem a finalidade de munir as empresas de ferramentas de controle de finanças corporativas inteligentes, capazes de determinar a tomada de decisões empresariais e ajudar as corretoras a pensar no dinheiro de forma estratégica para que consigam alcançar suas metas”, diz o executivo.

O gestor ressalta que se a corretora controla bem suas entradas e saídas, ela consegue ter um histórico e medir as finanças da empresa. Dessa forma, possui maneiras de ver a sazonalidade de vendas e maiores gastos. “Isso se chama previsibilidade. Para que o empreendedor tenha comando, equilíbrio e possa fazer essa previsibilidade, é necessário o controle total dos gastos e entradas. Afinal, o aproximado não é total. Cada conta, imposto, fornecedor e insumos deve estar medido integralmente nesse controle”, ressalta Tosin.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock