Ultima atualização 12 de fevereiro

Proteção em vida cresce na Prudential do Brasil

Segundo dados levantados pela seguradora, 89% das indenizações pagas pela empresa em 2019 foram para casos de sinistros em vida

O seguro de vida traz proteção em vida para o próprio segurado, uma caraterística ainda pouco conhecida pela população, mas que vem ganhando cada vez mais relevância. Um levantamento feito pela Prudential do Brasil mostra que mais de 89% das indenizações pagas pela empresa em 2019 foram para casos de sinistros em vida.

Entre os principais tipos de coberturas acionadas estão Renda Hospitalar e Doenças Graves, que juntos somaram 87% do total de benefícios concedidos. No ano passado, as principais causas para o uso do produto foram câncer e infarto, respectivamente, somando 30,9% dos casos. Em relação às faixas etárias que mais comunicaram pedidos de pagamento do capital segurado, a variação foi de 29 a 43 anos, englobando ambos os sexos.

“O seguro de vida não cobre apenas casos de morte. A cada ano, aumenta o número de brasileiros que buscam a segurança e proteção que o benefício oferece. Os dados reforçam o desenvolvimento cada vez maior na sociedade brasileira da cultura da educação financeira, mostrando que o seguro é uma importante ferramenta de proteção diante dos imprevistos da vida e deve ser incluído desde cedo no planejamento financeiro pessoal e familiar”, explica Sandro Cespes, gerente de Produtos da seguradora.

Leia mais: Prudential lança nova versão de programa voltado para corretoras

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock