Ultima atualização 28 de fevereiro

Liberty registra crescimento de 10% nos prêmios emitidos em 2019

Segmento vida e produtos não-auto impulsionaram os resultados da companhia em todas as frentes, alcançando um lucro líquido de R$172 milhões

O Grupo Liberty Brasil registrou um crescimento de 10.3% em prêmios emitidos em relação a 2018, atingindo um total de R$3.9 bilhões. A companhia alcançou lucro líquido de R$172 milhões e crescimento em todas as frentes de negócios: 34.2% em Residência, 26.4% em Property, 15.7% em Vida e 7.9% em Auto.

Em 2019, a seguradora investiu em ampliar sua participação em seguros não- auto. Ao longo do ano, a empresa disponibilizou novos produtos e assistências, criou novas ferramentas e opções digitais e aprimorou as já disponíveis, realizou ações focadas no desenvolvimento e reconhecimento aos corretores parceiros, adquiriu uma das principais empresas do mercado de assistência 24 horas para oferecer um atendimento ágil e apoiou instituições educacionais e projetos de igualdade de gênero através do seu programa de sustentabilidade.

“É gratificante ver a evolução da organização nos últimos anos e como a companhia evoluiu mesmo em um cenário político e econômico desafiador. Fechamos 2018 com resultados positivos e, em 2019, demos passos importantes em direção ao nosso maior objetivo: sermos reconhecidos pela solidez e escolhidos pela experiência que oferecemos aos nossos clientes e corretores parceiros”, pontua Carlos Magnarelli, CEO da empresa no Brasil.

Leia mais: Liberty Seguros finaliza segunda edição do treinamento Academia Digital

Experiência mais acolhedora e digital

Um dos momentos mais importantes entre um novo cliente e a seguradora contratada é o de kit de boas-vindas. Pensando nisso e atendendo à preferência crescente dos consumidores pelo digital, a Liberty lançou no ano passado o Welcome Kit Digital, que dá as boas-vindas a clientes recém-chegados.

Além disso, a companhia investiu em aprimorar a experiência do cliente no momento do sinistro reformulando seu acompanhamento de sinistro online, que agora é mais intuitivo para os usuários, sejam eles corretores ou segurados, com etapas mais detalhadas e que facilitam a comunicação também por meio de dispositivos móveis, como o smartphone.

A empresa também se preocupou em trazer mais agilidade nos atendimentos a clientes e corretores, implementando automatização e bots em sua operação. A seguradora também completou, no início de 2019, a aquisição da Fácil Assist, empresa de assistência 24 horas formada por profissionais com experiência em serviços de gestão de assistência e serviços de call center. A Fácil, que funciona como uma unidade de negócios independente no Grupo, presta serviços de assistência aos produtos de Auto, Vida e Residência.

Outro índice importante para a companhia é a métrica de lealdade dos clientes, o NPS. Nos últimos 5 anos, cresceu 5 pontos em relação ao ano anterior, enquanto o NPS de corretor registrou um aumento de 17 pontos no mesmo período.

Corretores crescendo junto com a companhia

Em 2019, a seguradora comemorou o primeiro ano do Cresça com a Liberty, posicionamento da empresa com corretores que engloba todas as iniciativas da companhia com foco no crescimento e no desenvolvimento dos parceiros. Em 2019, o programa impactou mais de 47 mil corretores.

Destaque para duas novidades lançadas com o objetivo de incentivar e capacitar os corretores a serem mais digitais: a Liberty Academia Digital, treinamento inovador que visa habilitar os corretores a promover os produtos de seguro nas mídias sociais, e a ferramenta digital Meu Marketing, que oferece materiais de comunicação para mídias sociais e WhatsApp que podem ser personalizadas com logo do corretor e enviados de forma rápida e prática aos seus clientes.

Construindo um futuro de valor

Neste ano a empresa apresentou sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos anos, que contempla 10 temas e compromissos alinhados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Dentro desse plano, destacam-se o apoio ao empoderamento feminino, com o Liberty Mulheres Seguras que já treinou mais de 7.600 mulheres e impactou mais de 2 milhões de pessoas em comunicação, além do investimento na formação de jovens com o programa Jovens do Futuro, que até 2019 já formou 300 alunos no curso de especialização em seguros e impactou mais de 4 mil jovens com ações de conscientização.

“Para nós, 2020 será um ano para darmos continuidade a todos os nossos projetos de crescimento. Nosso objetivo será colocar o nosso planejamento estratégico em prática por meio de processos mais simples e fluidos, melhorar cada vez mais as experiências dos clientes e corretores, além de empoderar os nossos funcionários “, completa Magnarelli.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock