Com um impacto positivo do novo marco regulatório da capitalização, que trouxe mais segurança e transparência às operações com títulos e criou a modalidade filantropia premiável, a Capemisa Capitalização dobrou a sua arrecadação e distribuição de prêmios em 2019. Entre junho e novembro, a companhia distribuiu mais de R$ 77,2 milhões por todo o país. Foram mais de 6.000 clientes sorteados neste período.

Os títulos de capitalização da empresa beneficiam instituições filantrópicas distribuídas pelo país, que prestam assistência médica e inclusão. Para o diretor Márcio Coutinho, o novo marco representou um avanço no setor.

“Precisávamos dessa regulamentação e o mercado respondeu muito bem. Para o ano de 2020, a modalidade Filantropia Premiável ainda tem muito a crescer. A população já percebe que comprar um título é uma forma de ser responsável socialmente e ainda concorrer a prêmios”, afirma ele. “Nossa expectativa é ampliar o número de operações no Brasil, trazendo novos parceiros”.

O novo marco, que criou mais duas modalidades de capitalização, também possibilitou que a companhia pudesse ampliar sua carteira de clientes na modalidade de Incentivo. Para este ano, segundo o executivo, a organização pretende expandir o portfólio de seguradoras atendidas. “Entendemos que o momento é propício para um trabalho de aproximação e captação de seguradoras que precisem incluir títulos de capitalização em suas operações. O mercado está concentrado e temos produtos que podem ser interessantes para essas empresas”, ressalta.

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N.F.
Revista Apólice

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