Ultima atualização 14 de fevereiro

Berkley Brasil Seguros oferece proteção para equipamentos fotovoltaicos

Produto cobre desde a instalação até os danos sofridos durante a operação dos equipamentos, visando também incentivar práticas sustentáveis

A Berkley Seguros passa a oferecer uma proteção pensada para os equipamentos fotovoltaicos.

As coberturas compreendem desde os danos na instalação e montagem do equipamento, até danos ocorridos durante a sua operação, tais como queda de granizo, vendaval, roubo e furto qualificado e danos elétricos.

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico.

Leia mais: Berkley nomeia Domingos Pozzetti como novo diretor de Transportes

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o Brasil instalou 1,2 GW em 2018, totalizando 2,4 GW de capacidade instalada acumulada. Atualmente, são mais de 27 mil imóveis entre residências e estabelecimentos comerciais que possuem instalações para captação de energia solar.

Para Alexandro Sanxes, diretor técnico da companhia, “o produto além de atender a uma tendência, é um incentivo para boas práticas sustentáveis. Nosso seguro combina as coberturas de RD Equipamentos e Riscos de Engenharia, protegendo residências e estabelecimentos comerciais e industriais”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO