A AM Best, agência global de avaliação de riscos do segmento de seguros, retirou de observação e afirmou o rating de Força Financeira (FSR) de B++ (Bom) e o Rating de Crédito de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) de “bbb+” da Austral Seguradora e da Austral Re. A perspectiva para ambos os ratings foi elevada de estável para positiva.

Na avaliação da agência, a perspectiva positiva reflete a melhora sobre a força do balanço patrimonial das duas companhias, categorizado como muito forte. Isso se reflete na capitalização ajustada ao risco da seguradora, medida pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR), atualmente avaliado no nível mais forte.

O relatório pontua ainda o amplo programa de gerenciamento de riscos das empresas e a sólida estratégia de retrocessão para proteção e mitigação de riscos, em especial com a diversificação de negócios, e uma melhor distribuição geográfica após a fusão da Austral Re e Terra Brasis.

Para a resseguradora, a avaliação é um atestado de eficiência e solidez financeira que credencia a companhia a participar dos principais programas nacionais e internacionais de resseguros e dá sustentação à sua estratégia de expansão dentro e fora do Brasil. Para a seguradora, a análise reforça a expertise em subscrição da equipe.

Leia mais: Austral Re e Terra Brasis anunciam início da operação pós-fusão

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta