Ultima atualização 27 de fevereiro

Aconseg-SP recebe MAG Seguros durante almoço

Com o objetivo de ressaltar a importância do corretor e o trabalho realizado pelas assessorias, a entidade ofereceu o encontro visando debater sobre o seguro de vida

Os associados da Aconseg-SP se reuniram com os executivos da MAG Seguros dia 19 de fevereiro. “É uma troca de experiência muito boa. Como assessorias sempre trabalhamos outros ramos, como o automóvel, e há três anos estamos focados mais em vida com a campanha ‘Diga Sim Para o Seguro de Vida’. Com a MAG, uma companhia especializada em vida, temos muito que aprender. As perspectivas são excelentes”, afirmou o presidente da entidade, Hélio Opipari Junior.

Marco Antônio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da seguradora, ressaltou a importância do corretor de seguros e do suporte oferecido pelas assessorias. “O corretor é importante para o mercado de seguros, mas ele não será a mesma coisa que foi ontem. Primeiro pelo desejo do governo, depois por imposição da sociedade e porque o mercado mudou. Nós temos que dar suporte para que o profissional consiga se desenvolver. Dessa forma, acredito que todos nós conseguiremos ampliar o mercado”.

O executivo comentou que o setor passa por um momento positivo. “Os bancos estão mudando. O modelo de negócio é diferente. A reforma da previdência faz pensarmos na aposentadoria, mas o seguro de vida é muito mais que isso porque cuidamos de morte, invalidez e sobrevivência. É onde
entramos porque provemos soluções para o nosso cliente final, que não precisa ficar no sistema pensando somente em aposentadoria”.

Em relação às assessorias, Gonçalves disse que há condições para os parceiros trabalharem com a companhia. “Não são todas as assessorias que são aliadas à companhia, mas todas que são associadas à Aconseg-SP serão nossas parceiras. Não vamos abrir para as organizações que não estão ligadas à entidade. Primeiro porque vocês se autorregulam, discutem, trazem problemas e a solução sai daqui. Tenho certeza que fazem um trabalho de triagem com as assessorias parceiras”.

Leia mais: Aconseg-SP apresenta diretoria para o próximo biênio

Ele ainda ressaltou a importância das empresas para o mercado de seguros. “Vocês são influenciadores de uma classe e têm papel fundamental no processo de levar informação para os 15 mil corretores que atendem quase metade do contingente nacional. Isso é muito representativo, então, a responsabilidade nossa e de vocês com os corretores é levar esse time na direção certa. Temos as entidades institucionais, mas vocês são as lideranças dos negócios no dia a dia”.

O momento do seguro de vida

O executivo apresentou e falou sobre a nova fase da seguradora. “Vivemos um momento diferente, pois é o terceiro ano consecutivo que o seguro de vida fatura mais que o automóvel, isso não quer dizer que esse seguro não existirá, mas ele mudará pelos hábitos e evolução da sociedade. O seguro de automóvel evoluiu e mudará”.

Segundo ele, o ramo vida vive o seu melhor momento, pois faturou R$ 3 bilhões a mais que nos anos anteriores e o automóvel o mesmo valor a menos, o que influencia diretamente no faturamento do corretor. “Estamos falando de R$ 450 milhões que o profissional deixou de ganhar. A proposta é que a seguradora venha trabalhar com a entidade, pois esperamos agregar valor mostrando um portfólio de produtos e oferecendo capacitação em conjunto com vocês. Assim, criaremos e desenvolveremos sistemas para que os corretores possam oferecer condições de igualdade e maior competitividade do que os bancos e consultores financeiros”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock