Ultima atualização 28 de janeiro

Unisincor treina jovens para trabalhar em corretoras de seguros

O curso “Preparatório para funcionários de corretoras de seguros” reuniu público interessado em entender questões administrativas das empresas, além de conceitos fundamentais do setor

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, a Unisincor (Universidade Corporativa Sincor) certificou mais de 30 jovens que trabalham em corretoras de seguros durante um curso promovido no centro de São Paulo. Com público entusiasmado para aplicar o conteúdo em seu dia a dia e já com pedidos de abertura de nova turma, a instituição deve abrir inscrições no mês de abril.

Ministrado pela docente Angélica Martins Valverde, o curso “Preparatório para funcionários de corretoras de seguros” reuniu um público formado por jovens profissionais para instruir a respeito de questões administrativas das empresas, além de conceitos fundamentais do seguro.

Segundo o diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias, a formação de pessoas mais jovens é uma necessidade do setor. “Sabemos que muitas empresas que atuam na corretagem ainda não possuem sucessão estabelecida e nossa missão é contribuir na mudança dessa realidade, para que elas possam se perpetuar ao longo dos anos, continuando seus negócios”, afirma.

O estímulo à participação do jovem no mercado não é apenas um desafio do mercado, mas do País. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada em 2019, 41,8% da população entre 18 e 24 anos está desempregada. “São mais de 7 milhões de jovens que precisam de capacitação e de oportunidade para conquistar espaço no mercado de trabalho. O setor segurador tem um potencial de crescimento muito grande, com demanda crescente para pessoas qualificadas”, ressalta Dias.

“Vamos continuar formando e estimulando o trabalho de jovens para atuar, não apenas na corretagem, mas no mercado de seguros como um todo”, conclui o diretor.

Leia mais: Unisincor oferece cursos de RC para capacitar profissionais

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock