Ultima atualização 27 de janeiro

Unimed Volta Redonda lança Instituto Lóbus para ensino e pesquisa

Objetivo da cooperativa é realizar pesquisas clínicas e simpósios para capacitar e gerar competência aos interessados de toda a região

O Sul do Rio de Janeiro acaba de ganhar mais uma instituição de ensino. Na noite do dia 23 de janeiro a Unimed Volta Redonda realizou o lançamento do Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa Hospital Unimed Volta Redonda. Mais de 70 pessoas estiveram presentes, entre autoridades, médicos cooperados, imprensa e instituições de ensino.

Com o objetivo de conectar pessoas, conhecimentos e experiências, o núcleo de ensino que oferece treinamentos em manequins de simulação realística conta com profissionais qualificados e cursos com certificação internacional pela American Heart Association (Associação Americana do Coração).

A organização oferece ensino a distância; pós-graduação; MBA e gestão; educação continuada; cursos técnicos e de imersão, além de pesquisas clínicas e simpósios para capacitar e gerar competência aos interessados de toda a região.

“Quando assumi a presidência da cooperativa em 2012 tinha o sonho de oferecer graduação a todos os colaboradores, desde então investimos na capacitação continuada. Hoje falo com orgulho que todos os gestores da Unimed têm ensino superior e a maioria pós-graduação. Com o Instituto poderemos ir além, levando conhecimento e contribuindo para a formação dos colaboradores e toda a comunidade”, disse Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da organização.

Leia mais: Seguros Unimed lança produto exclusivo para cooperativas

Com investimento em tecnologia o Instituto visa incrementar a educação em saúde e bem-estar. A nova Hemodinâmica do Hospital recebeu toda a estrutura para gravação e exibição dos procedimentos cirúrgicos que serão transmitidos pela plataforma EAD do Instituto Lóbus, levando conhecimento a profissionais e estudantes da área de saúde em todo o Brasil.

A iniciativa é uma parceria da cooperativa com a E&BR Desenvolvimento Profissional. As duas instituições vão produzir conteúdo para a plataforma de ensino destinado a eventos de saúde, congressos ou simpósios.

A inauguração

Além conhecerem as instalações do Instituto, os presentes puderam participar de palestras e um debate sobre saúde e inovação na era 4.0. Leonardo Araújo falou sobre Empresas Proativas 4.0; seguido por Rafael Figueroa com o tema “O futuro da Inteligência Artificial na saúde”; e Luís Augusto Lobão encerrou as apresentações com “A inovação como vantagem competitiva”. Por meio da plataforma EAD o evento foi transmitido ao vivo e a roda de conversa contou com a interação de participantes pela internet.

O Lóbus está localizado na sede da cooperativa, anexo ao Hospital no bairro Casa de Pedra-VR. Mais informações estão disponíveis no site.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO