Ultima atualização 13 de janeiro

Tokio Marine reforça atuação no segmento do agronegócio durante evento

Como patrocinadora do Rally da Safra 2020, a seguradora visa atender às demandas do campo e fomentar a cultura do seguro no agronegócio

A Tokio Marine é patrocinadora do Rally da Safra 2020, evento concebido pela Agroconsult para avaliar as condições das lavouras brasileiras. A iniciativa é parte da estratégia de crescimento da companhia no segmento do agronegócio, cuja carteira registrou aumento no ano de 2019 com R$ 119,7 milhões em prêmios emitidos. Esse resultado supera mais de cinco vezes a expectativa traçada no início do ano passado, de R$ 20 milhões.

“Atuamos nesse segmento desde 2015 e, desde então, adquirimos expertise e maturidade na área, o que nos permitiu ampliar nossa cobertura de seguro safra em março de 2019. Participar do evento é uma excelente oportunidade para estarmos próximos dos produtores rurais, o que, consequentemente, nos permite identificar suas necessidades. Acreditamos que essa troca é fundamental para desenvolvermos soluções adequadas às demandas do campo e fomentar a cultura do seguro no agronegócio”, explica Joaquim Neto, gerente de produtos Agro da seguradora.

Leia mais: Caixa Seguridade firma parceria com Tokio Marine

Em 2019, a empresa ampliou sua atuação no segmento e passou a oferecer coberturas para eventos climáticos e intercorrências climáticas, como seca, excesso de chuva, granizo e geada, dentre outros, para mais de 70 tipos de culturas e presença em todo o País. Entre as coberturas do produto, estão a opção de talhonamento, incremento de até 30% no valor da média de produtividade do IBGE (desde que haja emprego de ferramentas tecnológicas) e equipes de precificação e gerenciamento de riscos preparadas para oferecer soluções de acordo com o tempo e a região de cultivo de cada atividade agrícola.

O Rally da Safra chega este ano à sua 17ª edição, com a expectativa de percorrer mais de 100 mil km em 12 Estados e visitar mais de 1.700 lavouras. A primeira etapa do projeto tem início no dia 13 de janeiro, com foco em plantações de soja.

N.F
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock