Ultima atualização 14 de janeiro

Mongeral anuncia mudança de marca durante evento no Rio de Janeiro

Durante a celebração dos 185 anos da seguradora no Brasil, foram apresentadas novidades da companhia e lideranças do setor debateram as tendências do mercado segurador
(FOTO: Luciana Whitaker) Helder Molina
(FOTO: Luciana Whitaker) Helder Molina

A Mongeral Aegon completou 185 anos no dia 10 de janeiro e realizou, entre os dias 9 e 11, o Magnext 2020, um evento para mais de 2 mil pessoas no Rio de Janeiro, anunciando uma série de novidades, entre elas a mudança de nome para Mag Seguros.

A mudança da marca reflete a modernização e inovação da companhia, apesar de seu tradicionalismo. O nome MAG já vinha sendo utilizado como um apelido, criado naturalmente pelos colaboradores como resultado da contração de Mongeral Aegon Group.

O CEO da companhia, Helder Molina, apresentou o crescimento empresa no mercado, visões e expectativas para o futuro. Dentre os principais destaques, comentou sobre o volume de vendas pela plataforma de suporte ao corretor Venda Digital, que hoje corresponde a cerca de 90% dos seguros comercializados. Em relação às inovações no atendimento, o executivo destacou a WinSocial, plataforma que facilita a venda de seguro de vida para pessoas com diabetes. Também abordou a Mag Investimentos, gestora de ativos criada há cinco anos no mercado, que movimentou R$ 6 bilhões desde o lançamento.

No dia em que completou 185 anos, a empresa realizou o lançamento da fintech Mag Finanças, que tem como objetivo otimizar as operações e facilitar as operações financeiras entre corretores e clientes. A expectativa é encerrar 2020 com um volume financeiro em transações de pagamentos superior a R$ 1 bilhão, atuando inicialmente somente em seu ecossistema.

Leia mais: Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participa de audiência pública

Lideranças dos corretores de seguros

Um dos painéis mais aguardados, “Tendências para os corretores de seguros”, teve a participação do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo; do presidente da Fenacor, Armando Vergílio; e do presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, sob mediação do vice-presidente do Conselho da companhia, Marco Antonio Gonçalves.

Vergílio defendeu a importância da autorregulação do mercado de corretagem de seguros. “É de se admitir que a superintendente da Susep, Solange Vieira, demonstrou coragem de reconhecer publicamente o que já sabíamos há muito tempo, quanto à deficiência no cadastramento e na fiscalização da atividade dos corretores de seguros”, disse. “Os profissionais que aderirem à autorregulação serão vistos pelo setor e pelos clientes como tendo uma espécie um selo de qualidade. No momento, a única autorreguladora aprovada e em operação é o Ibracor (Instituto Brasileiro de Aurregulação dos Corretores de Seguros”.

Porém, Vergílio enfatizou que as lideranças da categoria estão mobilizadas para a retirada dos artigos da Medida Provisória 905/19, que atingem a profissão, em especial, para reverter dois itens do artigo 51, um que revoga a Lei 4594 e outro alguns artigos do Decreto Lei 73/66, o que a retira do Sistema Nacional de Seguros Privados (SNSP). “A atividade não acabou, apenas, por enquanto, foi desregulamentada, não sendo a ausência provisória da Lei ou a perda temporária da sua eficácia que coloca fim à profissão ou atividade de corretor de seguros”, declarou. “Enquanto o corretor de seguros tiver o cliente e agregar valor para ele continuará existindo. Se ele resolve o problema do segurado, naturalmente ele continuará sendo necessário e imprescindível”.

Camillo reafirmou que as lideranças da categoria estão unidas e mobilizadas. “Diferenças à parte, temos a exata noção de nossa responsabilidade para com os corretores do Brasil inteiro. Antes de sermos lideranças da categoria somos empresários da corretagem, dedicamos nossas vidas e embasamos as nossas conquistas por essa profissão e isso é o que nos aproxima. Sempre estaremos de mãos dadas para ações de interesse dos corretores de seguros e do setor. Prova disso é que desde 2015 nós demos as mãos em torno do Ibracor, como nossa autorreguladora, ou durante a luta e a conquista do Simples, que trouxe ganhos para todos”.

Segundo Camillo, as ameaças existem ao longo da história da humanidade, mas atualmente surgem de forma constante em razão do acesso à informação. “Isso acaba nos tirando um pouco a lucidez e a visão da oportunidade. Em todos os desafios, aqueles que conseguem ultrapassar são os que se fortalecem, assim como a Mongeral que em 185 anos de história precisou se adaptar a muitos obstáculos, mudanças da economia. A autorregulação talvez seja a grande oportunidade nisso tudo para alçarmos o corretor à posição que ele já tem, de maturidade, de reconhecimento e de autoconhecimento, de o quanto somos meritórios e participantes do desenvolvimento do setor de seguros”, disse.

Brandão também defendeu o interesse na profissão por ser um corretor de seguros. “Nunca deixei a corretora, não sou simplesmente um empresário que gerencia à distância, continuo vendendo seguro de vida de todos os dias, com muito orgulho. Acho desrespeitoso o discurso da superintendente da Susep de desregulamentar o nossa profissão, se não tem estrutura para fiscalizar, cria-se, mas não podemos regredir no que conquistamos para o setor”.

O evento contou ainda com debates e apresentações com lideranças da empresa; uma palestra de David Robert sobre tendências de comportamento; um debate sobre economia com o jornalista Ricardo Amorim; painéis motivacionais de personalidades públicas do esporte e da música, como Marta Silva, Bernardinho e Carinhos Brown; premiações de destaques de vendas, o tradicional Troféu Galo de Ouro e shows.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock