Ultima atualização 30 de janeiro

Minuto Seguros prepara leva de contratações para o 1º semestre de 2020

Corretora online intensificará crescimento e deve aumentar em cerca de 20% o quadro de colaboradores, seguindo com o que foi projetado no business plan da empresa

A Minuto Seguros abriu 2020 com a perspectiva de realizar cerca de 100 contratações até junho. Com indicadores que mostram o início de uma retomada na economia, a empresa segue investindo para o crescimento e deve expandir o quadro de colaboradores com a entrada de, aproximadamente, 20 pessoas por mês até o final do primeiro semestre. De acordo com a Diretora de Recursos Humanos da companhia, Adriana Blay, as vagas serão abertas majoritariamente para a área Comercial.

A nova expectativa de crescimento da equipe da insurtech brasileira segue uma tendência estabelecida na trajetória da empresa. Desde que se mudou para o centro de São Paulo, a startup aumentou em cerca de 60% o seu corpo de funcionários. No início de 2020, o número chega próximo aos 500. Segundo o CEO da companhia, Marcelo Blay, o planejamento traçado quando a empresa foi idealizada alia-se ao otimismo relacionado à economia, que tem previsão de crescer o dobro em relação a 2019, como projetado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). “O crescimento segue de acordo com o que foi projetado no business plan da organização e é potencializado pelas boas perspectivas no cenário econômico, que estimula investimentos e inclui elevação do número de empregos,
indicador que nós temos orgulho de contribuir”, diz Blay, CEO da startup de seguros.

Além dos investimentos em tecnologia que vem tornando a corretora preparada para as tendências digitais, as novas contratações fazem parte dos planos de investimento para continuar possibilitando que o atendimento ao cliente seja omnichannel, ou seja, realizado por diferentes canais. Em 2018, a Minuto entrou na lista das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo, de acordo com o ranking publicado pela inglesa Fintech Global, justamente por ser um modelo de seguro digital que apresenta grande força no mercado. Assim, a empresa busca expandir suas inovações em soluções tecnológicas.

Companhia promove desenvolvimento de seus profissionais

Além de realizar novas contratações, a startup aposta no crescimento de colaboradores que já integram a companhia. Em 2019, 37 funcionários foram promovidos ou efetivados na empresa, o que representa, aproximadamente, 8% do total de profissionais presentes em seu quadro. Gerar oportunidades para Jovens Aprendizes também faz parte da estratégia de desenvolvimento dos colaboradores da corretora: 45% dos jovens admitidos desde novembro de 2014 foram contratados de forma definitiva.

Leia mais: Minuto Seguros recebe investimento de cerca de US$ 60 milhões

Como parte do desenvolvimento dos profissionais, a insurtech promove treinamento de formação para os novos colaboradores da área comercial, que aborda práticas de atendimento e vendas de acordo com os valores da empresa. A Minuto também realiza treinamentos de reciclagem, voltados para funcionários que já fazem parte da equipe, com o intuito de atualizar e potencializar suas habilidades. De acordo com Blay, capacitar e dar oportunidades a quem integra o time vai ao encontro dos ideais da startup.

“O conhecimento abre portas para o crescimento dos profissionais não só do ponto de vista técnico, para o desempenho em suas áreas de atuação, mas em diversos outros aspectos da vida, o que também contribui para que estejam cada vez mais preparados e almejem novas oportunidades dentro da empresa. Para nós, participar dessa evolução é gratificante”, conclui o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO