Ultima atualização 07 de janeiro

It’sSeg fecha seguro de primeira frota de carros elétricos do Brasil

Corretora responderá pelo gerenciamento de até 100 veículos da beepbeep, startup que possibilita motoristas alugarem veículos através de um aplicativo

A It’sSeg acaba de fechar o seguro da primeira frota de carros elétricos do Brasil. Os veículos pertencem à BeepBeep, startup de compartilhamento de carros elétricos. O acordo prevê que a companhia faça o gerenciamento ativo de toda a frota, que deve chegar a 100 unidades até o final do primeiro semestre do ano que vem.

“Nosso desafio era precificar de maneira competitiva uma atividade como esta. Como estamos lidando com um produto relativamente novo e de difícil precificação, promovemos vários encontros nos últimos meses para ajustarmos a viabilidade de toda a operação. Encontramos adversidades até acharmos um parceiro alinhado às nossas expectativas e necessidades”, explica Fernando Martinez, diretor de ramos elementares da It’sSeg. “Nossa dificuldade em ajustar o valor de maneira competitiva foi pela pouca experiência com veículos elétricos e também pelo fato do sinistro parcial ser mais alto, impactado pelo custo de reposição das baterias do veículo”, afirma o executivo.

A startup, comandada pelos executivos André Fauri e Fábio Fagianoto, estreou sua operação na cidade de São Paulo. Com investimento inicial de R$ 3 milhões, conta hoje com 30 veículos espalhados por estacionamentos parceiros da empresa. Para alugar um veículo, é necessário baixar o app da companhia, fazer o cadastro, que se estiver válido é analisado e aprovado em menos de um minuto. Com a aprovação dos dados, basta apenas fazer a reserva e se dirigir a um dos pontos disponíveis para retirada do carro.

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Brasil atingiu o recorde nacional de venda de veículos elétricos e híbridos em 2018. Foram comercializados cerca de 4 mil, um aumento superior a 20% em comparação a 2017.

Leia mais: Carlos Eduardo Sarkovas é o novo diretor comercial da It’sSeg

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO