Ultima atualização 30 de janeiro

Henning Haagen assume cargo na Allianz Global Corporate & Specialty

Executivo será o novo chief Underwriting Officer Specialty e membro do conselho da companhia, tendo como uma das suas missões gerenciar o portfólio global da empresa
Henning Hagen
Henning Hagen

A Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), seguradora para riscos corporativos do Grupo Allianz, anunciou Henning Haagen como chief Underwriting Officer Specialty e membro do conselho de Administração da companhia, sujeito a aprovação regulatória. Ele iniciará no novo posto em 1° de março, sucedendo Paul O’Neill, que deixou a empresa em 2019.

Haagen será responsável pelas linhas de Aviação, Entretenimento, Marine e Mid Corporate. Ele também supervisionará a função de Integridade e Soluções de Subscrição Global da organização, que estabelece práticas comuns de subscrição em todas as linhas de negócios e em conformidade com os padrões Allianz de Property & Casualty, além da Academia de Subscrição da companhia, que oferece treinamentos especializados para os colaboradores.

O executivo é hoje o diretor Regional de Specialty e executivo para região Nordeste da AGCS América do Norte, papeis que desempenha desde Janeiro de 2017. Em breve, a empresa anunciará seu(s) sucessor(es).

Na organização, Haagen já passou por diversas áreas, como diretor Global de Aviação, chief Aviation Underwriting Officer para EMEA e Asia Pacifico, diretor Global de Resseguros e, ainda, diretor de Subscrição de Resseguros – Aviação. Ele possui mais de 20 anos de experiência em subscrição e trabalhou em empresas como a GE Frankona Reinsurance, Augsburg Re e Gerling Insurance and Reinsurance.

Joachim Mueller, CEO da companhia, comenta: “Precisamos de um forte foco na subscrição dentro do conselho e Henning traz experiência nessa área, com anos no mercado global de Resseguros e Specialty. Ele assumirá a responsabilidade por uma parte essencial de nossos negócios e espero que trabalhemos juntos para gerenciar nosso portfólio global, com um foco na subscrição e lucratividade”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO