Ultima atualização 30 de janeiro

ENS e Amil oferecem curso para corretores através de parceria

Visando contribuir para o aperfeiçoamento técnico da sua força de vendas, a operadora renovou contrato com a entidade para oferecer o curso Habilitação de Corretores de Seguros a 120 profissionais do mercado

Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento técnico da sua força de vendas, a Amil acaba de renovar contrato com a ENS para oferecer o curso para Habilitação de Corretores de Seguros no formato in company a 120 profissionais do mercado. Ao final das aulas, os corretores poderão realizar o processo para obtenção do registro profissional junto ao Ibracor (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta).

O curso será oferecido aos corretores de planos de saúde de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) que tiveram destaque de performance em 2019. As aulas ocorrerão a partir de março de e ministradas por professores da entidade renomados no mercado. Entre as disciplinas estão Teoria Geral do Seguro; Saúde Suplementar; Matemática Financeira; Direito e Legislação do Seguro; Estratégias de Comercialização e Gerenciamento de Riscos.

O curso faz parte das ações de educação voltadas para os corretores que comercializam os produtos da empresa, que, desde 2002, contam com uma Universidade de Vendas. Em 2019, mais de 7 mil corretores passaram por treinamentos técnicos sobre a nova grade de produtos da Amil, lançada em outubro. No ano passado, a operadora também realizou uma ação de treinamento e premiação com as principais corretoras parceiras. O “Quiz Show Amil”, que aconteceu no Rio e em São Paulo e consistiu em uma competição com 110 perguntas sobre a companhia, com o objetivo de ampliar o conhecimento e relacionamento com corretores, supervisores e equipe administrativa das corretoras.

Leia mais: Amil: objetivo é resgatar a proximidade com os corretores

“Ficamos felizes em contribuir com a capacitação profissional dos corretores, o que pode significar mais oportunidades no mercado”, afirma Fábio Almeida, diretor de vendas e pós-vendas da Amil. “A operadora investe em treinamentos para que os corretores possam conhecer mais sobre a empresa e sobre técnicas que ajudem a aumentar as vendas. Queremos estreitar nosso relacionamento com o canal e esse tipo de inciativa reforça essa estratégia”, ressalta o executivo.

Na opinião da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, a parceria traz benefícios para os dois lados. “O investimento da Amil na capacitação dos corretores de seguros é benefício que ela agrega a essa força de vendas. Tenho certeza de que a Escola dará a sua contribuição formando essa mão de obrae preparando esses profissionais para uma atuação de alto desempenho”.

N.F
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO