Ultima atualização 13 de janeiro

Com plataforma, CNseg visa reduzir indisponibilidade de suas soluções

A solução de DPM (Digital Performance Management) melhorou na otimização de recursos de infraestrutura utilizados na entidade

A Dynatrace melhorou a disponibilidade das soluções da CNseg por meio de sua plataforma de Inteligência de Software, que fornece respostas em tempo real ao desempenho de aplicativos, serviços interconectados, infraestrutura hibrida/multi-cloud e experiência dos usuários.

De acordo com Luis Freitas, gerente de TI da Confederação, a ferramenta possibilita identificar pontos de melhorias na gestão das aplicações, tornando possível as correções de código e de infraestrutura que aumentaram a disponibilidade das soluções da entidade. “A infraestrutura das aplicações é dinâmica e sua complexidade requer monitoramento que possibilita maior assertividade no diagnóstico dos problemas, o que melhorou com a implementação da solução DPM da Dynatrace”, explica.

O gerenciamento de performance digital possibilita uma visão única de toda a transação do negócio que vai desde o início da navegação até a conclusão do pedido ou qualquer outro ponto que o usuário decida parar. Em um mundo cada vez mais digital, as empresas buscam diferentes formas de melhorar a visibilidade em cada uma das camadas que envolvem a aplicação. No entanto, na maioria das vezes, as equipes de TI não percebem a correlação entre os elementos e o negócio porque estão focadas apenas nos componentes de tecnologia de uma maneira isolada.

Leia mais: CNseg lança guia de boas práticas para o mercado segurador

“Os modelos de negócios se transformaram e as companhias passaram a depender de aplicações para quase todos os processos. Essa transformação digital não é simples e exige mudanças massivas na forma como operamos o negócio e a TI. Hoje, com o apoio da Inteligência Artificial aprendemos de forma automática como as aplicações funcionam detectando mudanças e anomalias no dia a dia, além de mapearmos em tempo real métricas que são capazes de mostrar se o negócio está funcionando como deveria a partir da aplicação e a experiência dos clientes/usuários”, explica Fernando Mellone, senior Territory Manager da Dynatrace e responsável pelo atendimento da entidade.

De acordo com Freitas, a ferramenta tem como ponto alto sinalizar as tendências de comportamento da aplicação que podem levar a falhas. “Antes a equipe de infraestrutura trabalhava de forma reativa aos problemas. Hoje é possível nos antecipar, mitigando a ocorrência de interrupção dos serviços”, diz.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO