Ultima atualização 07 de janeiro

Caixa Seguridade firma parceria com Tokio Marine

União irá explorar os ramos de seguros habitacional e residencial na rede de distribuição da Caixa e o acordo prevê pagamento de R$ 1,52 bilhão pela companhia japonesa

A Caixa Seguridade firmou um acordo com a Tokio Marine para a formação de uma parceria que explorará, pelo prazo de 20 anos, os ramos de seguros habitacional e residencial na rede de distribuição da Caixa. Nos termos do acordo, a Caixa Seguridade terá, por meio de sua subsidiária integral, 75% de participação no capital total da nova sociedade, sendo titular de 49,99% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da nova companhia. A Tokio terá 25% de participação no capital total, detendo 50,01% das ações ordinárias da empresa.

No fechamento da operação, a Tokio subscreverá aumento de capital na organização no valor total de R$1,52 bilhão, que será repassado à Caixa nos termos da outorga por ela concedida (upfront) e as partes celebrarão com a nova companhia um contrato de distribuição, que lhe conferirá o direito de explorar a rede de distribuição do banco por 20 anos. A empresa remunerará a Caixa Seguridade com as despesas totais de comercialização por produto em valores pré-definidos (comissão de distribuição), além de uma taxa de performance atrelada ao desempenho anual em volume e lucratividade.

A companhia terá gestão e governança compartilhadas entre Caixa Seguridade e Tokio Marine de forma a potencializar os pontos fortes de cada acionista, observando as melhores práticas de governança corporativa. O prazo para o fechamento da operação (cumprimento de todas as condições precedentes ao estipuladas no acordo de associação) encerra-se em 4 de janeiro de 2021.

Leia mais: Presidente da Brasilprev assume Caixa Seguridade

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “essa parceria de 20 anos reflete o cuidado que as empresas do conglomerado têm dado para a sustentabilidade dos negócios, com destaque para as questões relacionadas à governança”.

A reestruturação da operação de seguros está alinhada com a estratégia de fortalecimento da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela Caixa Seguridade. O objetivo é aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes, bem como a maximização na geração de valor para os acionistas da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO