Ultima atualização 31 de janeiro

Argo finaliza primeira etapa de modernização da sua plataforma digital

Entre as novas funcionalidades do sistema estão as ferramentas para geração de Leads, que visam a captação de informações básicas para cotação

A Argo Seguros está concluindo o processo de transformação digital. O primeiro passo envolverá, em breve, o lançamento de uma nova plataforma, construída para facilitar o dia a dia de corretores, assessorias e parceiros de negócios.

O portal foi desenvolvido com uma nova arquitetura e uma ampla gama de soluções. Serão disponibilizadas funcionalidades para autoatendimento, como, por exemplo, aviso e acompanhamento de sinistros. Já o processo de cotação foi simplificado e o que anteriormente era feito em sete passos agora será concluído em apenas dois e em uma única tela.

Bruno Porte

“Nós utilizamos tecnologia a tecnologia como um meio para a geração de novos negócios e uma maneira de proporcionar oportunidades para os corretores e parceiros. Nosso foco é melhorar a experiência daqueles que utilizam a plataforma digital da seguradora para vender mais, só que em menos tempo”, afirma Bruno Porte, diretor de Operações e TI da companhia.

Uma novidade que será facilmente perceptível na nova plataforma é a segmentação dos produtos da seguradora em duas linhas de negócio. O Consumer, que de maneira geral envolve os seguros voltados para pessoas (como o E&O, Bikes e Equipamentos); e o Corporate, que abrange as soluções para empresas (como os seguros de Transportes, D&O, Surety, Property e Engenharia).

“Nessa primeira etapa estarão disponíveis a maioria dos seguros da empresa. Ao longo do ano, novos produtos digitais serão implementados. Até o momento, foram mais de 10 meses de trabalho, envolvendo inclusive a participação de corretores e parceiros no aperfeiçoamento dos processos de ponta a ponta”, diz o executivo.

Leia mais: Argo Seguros encerra 2019 com crescimento de 30%

Entre as novas funcionalidades estarão ainda ferramentas para geração de Leads, que visam a captação de informações básicas para cotação, o que facilitará muito a conquista de novos segurados por corretores parceiros. Também foi desenvolvido um módulo para o profissional solicitar cotações corporate diretamente ao underwriter.

“O sucesso desse grande projeto, que visa oferecer mais comodidade e agilidade na condução dos negócios, se deve principalmente a toda nossa área de tecnologia, que focou nas necessidades dos nossos clientes” ressalta Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo.

N.F.
Revista Apólice

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