Ultima atualização 31 de janeiro

ANS divulga lista de projetos que serão acompanhados em 2020

A ação da entidade dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos na fase 3 do Grupo de Trabalho que trata do tema, tendo selecionado 13 iniciativas

A ANS divulgou nesta sexta-feira (31/01) a lista dos projetos de Modelos de Remuneração Baseados em Valor selecionados para acompanhamento conforme previsto no edital lançado em agosto de 2019. A ação dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos na fase 3 do Grupo de Trabalho que trata do tema.

Foram recebidos, entre agosto e outubro de 2019, um total de 61 projetos, que foram enviados por 40 operadoras de planos de saúde. Eles foram avaliados e pontuados conforme os critérios de seleção. Do total de iniciativas recebidas pela entidade, 30 (apresentadas por 21 operadoras) foram aprovadas para fins de pontuação no IDSS ano-base 2019.

Dentre os aprovados, foram selecionados para acompanhamento pela Agência 13 projetos-piloto de Modelos de Remuneração, considerando-se as seguintes características:

– Notas mais altas;
– Qualidade técnica e clareza dos projetos;
– Qualidade e consistência dos indicadores apresentados;
– Modelos que apresentaram correlação com os projetos de indução à qualidade da DIDES/ANS;
– Diversidade de modelos para acompanhamento;
– Diversidade de modalidades de operadoras;
– Diversidade de regiões como critério diferencial no caso das Cooperativas Médicas (que representou a maioria dos projetos recebidos).

Leia mais: ANS analisa propostas para aderir a procedimentos nos planos de saúde

O acompanhamento será realizado remotamente e presencialmente, tanto através da recepção e da análise de informações, quanto de visitas “in loco” ao longo do ano deste ano.

O projeto é uma estratégia que busca apoiar iniciativas que viabilizem a implementação efetiva de modelos de remuneração inovadores, centrados na perspectiva da melhoria da qualidade do cuidado em saúde e da sustentabilidade no âmbito da saúde suplementar, contribuindo para que o setor supere os desafios para a aplicação de modelos alternativos ao Fee for Service.

A lista dos projetos selecionados já está disponível.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO