Ultima atualização 24 de janeiro

Altevir Dias do Prado é eleito para presidir Sindseg PR/MS

Superintendente da Bradesco Seguros, Altevir do Prado substitui João Gilberto Possiede, um ícone do mercado brasileiro de seguros
Foi eleito por unanimidade o novo presidente do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS). Paranaense de Cascavel, Altevir Dias do Prado, é Superintendente Executivo da Bradesco Seguros na Região Sul e vai suceder a partir do dia 15 de fevereiro o atual presidente, João Gilberto Possiede, ex-dirigente da Junto Seguros e figura de renome nacional que presidiu o Sindicato por mais de duas décadas.

O novo presidente disse que João Gilberto Possiede é insubstituível, mas afirmou que recebe com humildade e agradecimento a missão de sucedê-lo na presidência.  “Suceder uma lenda viva do mercado, uma pessoa com a grandeza histórica de Possiede, é realmente uma responsabilidade gigantesca. O Sindseg – PR/MS é um dos sindicatos regionais mais importantes e respeitados do Brasil, quase centenário, o que traz alegria, satisfação e grande responsabilidade”.

SAIBA MAIS: Rivaldo Leite é o novo presidente do Sindseg/SP

A data da posse ainda não está marcada mas deverá ocorrer na primeira semana de março.  A chapa vencedora das eleições tem como vice-presidente, Gustavo Henrich, da Junto Seguros; diretor financeiro, Moacir Abba de Souza (HDI); 2o diretor financeiro, Leandro Poretti (Sancor); diretor secretário, João Maria Francisco (Centauro On). Também foram eleitos membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes junto a Fenaseg.

Novo presidente

Altevir Dias do Prado tem formação acadêmica em Filosofia, História e Ciências Econômicas, com Mestrado em Teoria Econômica (Unisinos) e Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela PUC-RS, homologado pela Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. Atua há 21 anos no mercado e fez carreira na Bradesco Seguros.

A trajetória do executivo na Bradesco Seguros iniciou em Pato Branco/PR como assistente de produção e desde então veio crescendo na empresa com passagens pelas filiais nas cidades paranaenses de Cascavel, Curitiba, Ponta Grossa e Maringá.

Em 2008, Prado foi convocado para assumir a sucursal de Goiás com o objetivo de reestruturar e ampliar a atuação da seguradora no estado. Dois anos e meio depois, retornou ao Sul, assumindo a filial da Bradesco Seguros em Porto Alegre/RS.

No final de 2014, Prado foi promovido a Superintendente Executivo (função com status de diretor) e assumiu o cargo na sucursal de Campinas/SP, respondendo por todo o interior do estado de São Paulo. Durante os quatro anos que permaneceu em Campinas, Altevir venceu todos os anos consecutivamente campanha interna da seguradora, a “Talento de Seguro”, entre outras premiações.

Em 2019, Altevir retornou para a Região Sul para comandar a maior Regional da Bradesco Seguros no país e, finalmente em 2020, foi eleito presidente do Sindseg – PR/MS, um dos mais tradicionais e importantes sindicatos regionais do Brasil.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock