A Wiz BPO lançou no mercado nacional uma plataforma virtual que possibilita a vistoria remota para a regulação de sinistros e avaliação de imóveis. O cliente pode usar o seu próprio tablet ou smartphone para fazer a gravação de imagens e vídeos mostrando o bem e enviar à empresa. Neste processo a funcionalidade capta a geolocalização e todas as imagens são obtidas dentro da aplicação, garantindo sigilo e segurança em todo o processo. Todo o atendimento ao cliente é feito por equipe especializada com formação em engenharia e experiência em vistorias.

A nova ferramenta foi criada para agilizar os trâmites necessários para acionar o seguro e a avaliação de imóveis para obtenção de crédito. Com essa plataforma, a vistoria é 50% mais rápida que a feita presencialmente. O laudo fica pronto imediatamente após a checagem. Outro diferencial é o custo, até 35% menor do que na vistoria presencial. A plataforma está 100% integrada aos sistemas de controle, o que traz agilidade e transparência a todo o processo.

“A nova plataforma foi desenvolvida para atender as necessidades do consumidor e trazer mais segurança no processo de regulação de sinistro e de avaliação de imóveis. Investimos para trazer novas soluções que agreguem valor e novas funcionalidades para gerar uma melhor experiência aos clientes”, diz Leandro Leite, diretor da companhia.

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De acordo com o executivo, a atuação da organização na regulação de riscos é pautada pela qualidade técnica de uma equipe multidisciplinar especializada, que atua desde a abertura do sinistro pelo segurado, passando pela entrega de documentos e pelo acompanhamento do processo por WebApp. “A empresa conta com integração de sistema junto às seguradoras clientes e faz gestão do fluxo de regulação, o que garante às partes envolvidas (seguradora, resseguradora, segurado, terceiro e corretor de seguros) uma melhor experiência no momento do sinistro”, completa Leite.

Wiz BPO em números

São realizadas cerca de 600 vistorias remotas por mês pela plataforma para os ramos Habitacional, Residencial e de Responsabilidade Civil. A adoção da tecnologia possibilitou a diminuição do SLA de entrega da vistoria preliminar ao cliente, assim como o atendimento em nível nacional com engenheiro especializado, o que garante maior qualidade na emissão de parecer para deferimento e indeferimento do sinistro. De abril a outubro deste ano foram concluídos mais de 1.400 processos de sinistro, gerando maior comodidade aos clientes que agendam a vistoria remota conforme sua disponibilidade.

N.F.
Revista Apólice

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