Ultima atualização 09 de dezembro

Tokio Marine cria cobertura para carregadores de carros elétricos

Nova cobertura oferece segurança aos equipamentos instalados em condomínios e apólice protege o segurado em casos de incêndio, danos elétricos, roubo e subtração de bens

A Tokio Marine acaba de disponibilizar nos produtos Tokio Marine Condomínio e Tokio Marine Residencial novas coberturas que garantem proteção a equipamentos de recarga de bateria para carros elétricos. O novo serviço está alinhado às tendências de mobilidade e a um projeto de cidade que mira em relações de consumo mais sustentáveis.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), até outubro foram vendidos 7,43 mil modelos de automóveis híbridos ou elétricos no Brasil, ante 3,97 mil em todo o ano passado. Como consequência desse mercado em expansão, muitos prédios e condomínios residenciais já estão considerando a instalação de pontos de abastecimento desde a sua construção. A adequação também é considerada um diferencial para os condomínios já existentes, a fim de atender a uma demanda cada vez mais comum entre seus moradores.

Leia mais: Tokio Marine cresceu 19,2% no segmento de Pessoas

“Em ambos os casos, há a necessidade de um investimento relevante para a aquisição e instalação dos carregadores, que, por consequência, demandam proteção. Trata-se de um patrimônio comum dos condôminos que diferencia o empreendimento e, a longo prazo, pode trazer conforto e praticidade aos moradores”, explica Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e RD Massificados da seguradora.

A partir de agora, tanto as apólices vigentes quanto as novas apólices oferecem proteção contra incêndio, danos elétricos, roubo e subtração de bens, sem nenhum custo adicional aos segurados. “São 50 mil condomínios e 250 mil residências em nossa carteira que já podem se beneficiar com essa proteção”, completa Bechara.

Uma curiosidade é sobre como o serviço passou a ser estudado para inclusão no portfólio da companhia. A ideia partiu de um parceiro de negócios que já atendia um condomínio com a instalação do equipamento. “Os nossos colaboradores são os agentes mais próximos dos clientes, capazes de identificar com maior facilidade as necessidades diárias que se apresentam e é nosso compromisso desenvolver soluções cada vez mais aderentes”, ressalta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock