O Sindicato das Seguradoras do Paraná e do Mato Grosso do Sul promoveu um almoço comemorativo aos 95 anos de atividade da entidade na última terça-feira, 03 de dezembro, em Curitiba. O evento teve a presença de autoridades do mercado de vários estados do Brasil, presidentes de seguradoras e de entidades representativas do setor.

A presidente em exercício da associação, Ileana Moura, agradeceu a presença de todos e fez uma homenagem ao presidente do Sindicato, João Gilberto Possiede, que está em licença médica.

Uma caricatura com a imagem de Possiede foi entregue pelo presidente da Sincor-PR, Wilson Pereira, como homenagem da instituição representativa dos corretores ao Sindicato.

O Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, representou o governador do Paraná, Carlos Massa Jr, no evento. Disse se sentir muito confortável no ambiente uma vez que atuou por muitos anos em seguradora e inclusive já foi dirigente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Leia mais: Sindseg PR/MS solicita ajustes no credenciamento para o seguro rural

Garcia parabenizou o Sindicato pelo aniversário e disse que “o Estado vive um bom momento econômico, podendo tomar empréstimos de instituições financeiras com os juros mais baixos já registrados para promover os investimentos que o estado precisa”.

Durante a cerimônia foram apresentados dois vídeos produzidos pela entidade, que mostram as belezas naturais e a pujança econômica dos dois estados que o sindicato representa, destacando a inserção do seguro no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Também foi entregue uma placa em homenagem da associação a uma corretora de seguros que participou da fundação da organização, em 1924, e que está em operação até hoje no Rio Grande do Sul, a Livonius Corretora.

Entre os dirigentes de seguradoras que prestigiaram o evento, estava o presidente da Centauro-on, Ricardo Teixeira; o presidente da Junto Seguradora, Leonardo Boguszewski; o presidente da Sancor Seguros, Leandro Poretti; o presidente da Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz; e o chairman da Berkley internacional Brasil, José Risden.

Das entidades representativas do mercado, prestigiaram o evento o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; o presidente do instituto Superior de Seguros Brasil, Cesar Oliveira; o vice-presidente da Fenacor, José Antônio de Castro; o presidente do Sindseg/RS, Guacir Bueno; o presidente do Sincor-MS, Arnol Lemos Filho; a presidente do Sindicato dos Securitários do Paraná, Regina de Freitas; o representante da Comissão de Direto Securitário da OAB/PR, Reinaldo Aronis; a representante da Comissão de Direito Securitário da OAB/MS, Gaya Schneider; os representantes do Sindseg –PR/MS em Campo Grande, Fernando Ribeiro e Marcos Rodriguez, além dos representantes do sindicato no Paraná.

Também foi registrada a presença do presidente da associação comercial do Paraná, Glaucio José Geara, e do comandante do BPTran, tenente-coronel Mário do Carmo.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta